quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Macau é péssimo exemplo de gestão pública

A atual gestão pública de Macau é um mal exemplo de como administrar uma cidade rica, onde o prefeito descumpre a palavra e faz proselitismo político. 
Macau quer um gestor que dê exemplo na vida pessoal e profissional. Os macauenses não entendem porque Flávio Veras não comete os erros que pratica na Prefeitura de Macau, na sua loja. Será que na loja Flávio Eletromóveis se demite todos os funcionários no fim do ano? Lá se paga os fornecedores em dia? Lá se faz investimentos? Lá não é permitido o malfeito, não são permitidas negociatas obscuras, não é permitida a corrupção, porque lá é uma empresa que visa o lucro.

Já na Prefeitura de Macau, o que os macauenses vêem é a cidade que tem dinheiro nas contas e não usa, é a cidade que arrecada 62 milhões de Reais por ano e tem 3.000 famílias recebendo o Bolsa-Família do Governo Federal, é a cidade das taperas e casas de taipas, sem iluminação, sem água, sem saneamento básico, sem saúde, com educação deficitária, assistência social inexistente, esporte desestimulado, lazer e entretenimento arruinados.

Flávio Veras é o prefeito das mentiras e promessas. Qualquer macauense se lembra da promessa que Flávio iria realizar concurso público, mas sete anos se passaram e nada. Flávio prometeu construir um moderno Centro Administrativo, não fez. Flávio prometeu reformar o Mercado Modelo, não fez. Flávio jurou de pé junto e mãos pra frente que iria construir o Parque de Vaquejada, nem água. Flávio Veras também prometeu o Cartão Cidadão, isso ele também não fez.

O povo de Macau está cansado de tudo isso, quer um basta! A única esperança seria recorrer aos vereadores, que são os verdadeiros defensores do povo, que deveriam ser totalmente independentes e autônomos. Porém, a maioria dos edis são controlados e vão dar expediente na Câmara Municipal para tomar cafezinho e balançar a cabeça.  O Ministério Público está abarrotado de processos contra o Poder Executivo de Macau e não tem a quantidade de promotores suficientes para investigar os ilícitos praticados na cidade.

 No entanto, a única pessoa que pode acabar com essa farra é ao próprio macauense, que tem que lutar, perseverar e na oportunidade certa votar, votar pela mudança do que está errado. O macauense quer uma cidade bonita por dentro e por fora, quer uma cidade melhor para toda a população, quer de volta a Ética, a dignidade, a felicidade, o amor e orgulho de ser macauense. Enfim, o macauense quer ver Flávio Veras lá em Alexandria, de onde ele não deveria ter saído nunca. 

4 comentários:

  1. Esse Flávio foi o pior prefeito que Macau já teve e ninguem pode esquecer que foi Zé Antonio que impurrou o prefeito de guela abaixo do povo. Parabéns pelo trabalho no blog e meu voto é de Bosco Afonso.
    Michele

    ResponderExcluir
  2. Senhor blogueiro, gosto muito das sua matérias, mas fale também da zona rural, da agricultura familiar, da pesca artesanal, da falta de ações para gerar dessenvolvimento humano e de renda. Da ineficiência da secretaria de agricultura, onde nesse momento os usurpadores estão bricando para assumir só com o intuíto de mamar nas tetas da referida secretaria e sem nenhuma competência.
    Neto de Bel ( Tec. em Agropecuária )

    ResponderExcluir
  3. Realmente só quem pode mudar este quadro triste que vive Macau é o macauense, mais infelizmente não existe nem um político sério nesta cidade, são todos farinha do mesmo saco só pensando em ficar rico com o dinheiro público. Isto é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  4. Ele agora, pra acabar de completar, como se diz por aqui, inventou de cria um Plano de Incentivo para os diretores de escolas...Veja lá no MacauEducação. você vai bolar de rir, primeiro, e depois nem sei se vai ter coragem de chorar!

    ResponderExcluir