quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tecendo os saberes da arte

Socorro Evangelista, autora do livro.
A professora do Departamento de Artes da UFRN, Socorro Evangelista, lançará o seu segundo livro intitulado “Tecendo Papéis – uma viagem pelos saberes e práticas do ensino da arte”, nessa sexta-feira (11 de novembro), no Centro de Convivência Djalma Marinho, do Campus da UFRN, em Natal.

Além de professora e escritora, Socorro Evangelista é artista plástico, poeta, membro da Academia Feminina de Letras e da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN. Seu primeiro livro tratou sobre a arte oleira (artesanato em cerâmica feito de olarias) no Rio Grande do Norte.

O livro “Tecendo Papéis – uma viagem pelos saberes e práticas do ensino da arte” é o resultado do seu mestrado em Ciências Sociais. “Quando comecei a escrever a tese, comecei a ter uma visão diferente do meu trabalho, adicionando a pesquisa científica e interagindo com o estudo da complexidade e da transdiciplinaridade com o ensino de arte”, assegurou a professora.

De acordo com a escritora, o livro faz uma re-ligação de conhecimentos, cujos saberes estão inseridos dentro do estudo da complexidade de Edgar Morin. Apesar da influência acadêmica, a professora Socorro Evangelista garante que o texto tem uma linguagem popular e todo mundo vai ter prazer em ler.

Socorro Evangelista ressalta que o livro será prazeroso para qualquer leitor, mas aquelas pessoas que atuam nas artes como professores, alunos, artistas, artesões serão privilegiados pela área de seu interesse que o livro aborda. “Eu escrevo uma vivência prática no fazer do papel artesanal, uma leitura poética da arte praticada na Região do Vale do Açu”, disse.

Serviço
“Tecendo Papéis – uma viagem pelos saberes e práticas do ensino da arte”
Autora | Socorro Evangelista
Hora | 18
Local |  Centro de Conivência –UFRN, Natal RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário