terça-feira, 13 de dezembro de 2011

As pelejas de Ojuara contra o Gênio da Lâmpada – Parte I

Ojuara encontra o Gênio da Lâmpada nas dunas das Terras Salgadas.

Ojuara estava caminhando cabisbaixo pelas dunas das Terras Salgadas, triste por não ter sido escolhido para ser o candidato a prefeito pelo bloco governista e por ter que apóia, a contra gosto, o PPP (Projeto Político Pessoal) de Flávio Veras que está buscando o terceiro mandato. Não tendo o apoio de Veras, Ojuara pediu aos santos e as estrelas cadentes que pudessem lhe ajudar, pois se ele (Ojuara) fosse prefeito, daria um emprego à Galeguinho do Maruim para recompensá-lo pela agressão que o pobre coitado sofreu num momento de fúria de Ojuara.

Já cansado e quase desistindo de sua caminhada, Ojuara se depara com uma Lâmpada Mágica. Ojuara se alegra e começa a esfregar a Lâmpada Mágica, surgindo o Gênio da Lâmpada. Ao ser acordado de seu sono profundo, nos últimos sete anos, o Gênio diz a Ojuara: “O senhor poderá realizar até três desejos, mestre”. Ojuara, rapidamente, fica pensativo e pede o que ninguém no mundo poderia imaginar: “Gênio, eu quero ser prefeito!”

 O gênio corça a cabeça, faz cara feia e com a voz sorrateira, com medo de levar algum bofete, diz a Ojuara: “Mestre, infelizmente esse desejo eu não conseguirei realizar”. Ojuara, indignado, volta-se para o Gênio da Lâmpada e diz: “Que tipo de Gênio é você, eu tenho três desejos e você tem que realizar? O Gênio pede a Ojuara que peça outra coisa. Mas, Ojuara insiste, “Eu quero ser Prefeito”.

Então, o Gênio fala para Ojuara: “Meu mestre, eu sou apenas um Gênio da Lâmpada, o santo das causas impossível é outro. O senhor não vai ser prefeito nunca, pois primeiro a oposição unida está aniquilando o candidato do Alcaide. Além do mais, na última pesquisa o senhor nem foi citado. Fora isso, o senhor passou sete anos pra conseguir emplacar o seu nome, criou um bloco de carnaval, criou um festival de prêmios, arrendou um posto de gasolina, foi secretário municipal e a sombra do Alcaide nos últimos anos. E mesmo fazendo tudo isso, teve uma rejeição incrível do povo. E pra piorar a sua situação o senhor, mestre, deu um bofete no meio da cara do pobre do Galeguinho do Maruim. O Senhor, realmente, ainda quer ser prefeito, meu mestre Ojuara?”

Ojuara novamente fica pensativo, lamenta e concorda com os argumentos do Gênio da Lâmpada e diz: “Realmente, Gênio você tem razão, então vou fazer outro pedido. Eu quero ser Vereador”.

A novela "As pelejas de Ojuara Conta o Gênio da Lâmpada" continua na próxima quinta-feira...

ATENÇÃO: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência.

5 comentários:

  1. Preocupação

    O teste do sofá está de volta à Secretaria Municipal de Educação.
    Por isso canto:

    "Senta aqui neste sofá
    É hora de abrir o jogo..."



    Zezo Forever

    ResponderExcluir
  2. Essa novela tá do carai, vocês se superaram. Agora, eu vou ficar agoniado para saber as cenas dos próximos capítulos. Vou torce para o gênio contra esse ojuara.

    ResponderExcluir
  3. Oportuno! Inteligente! Fantástico!
    Vou ficar torcendo para quinta-feira chegar logo para continuar as peripécias de Ojuara e a Lâmpada Maravilhosa.
    É por isso e outras coisas que o blog vem bombando e dando dor de cabeça em muita gente.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito criativo essa novela. Esse Ojuara tá muito parecido com Rodrigo Aladim. Tô doido pra ver como essa novela vai terminar. Parabéns pelo blog, o melhor de Macau.
    Alberto, Porto do Roçado.

    ResponderExcluir
  5. O governo municipal caminha para um fim triste.

    Kerginaldo Pinto faz as caixas de geladeira tremer e gemer sem sentir dor ... e fez milagre com a distribuição de água mineral virou ouro, haja patrocínio

    Jorge Pinto na volta do boêmio, driblou Dr. Eduardo e voltará a se utilizar do Sofá ... bota Nenên na rede.

    Aladim já bota as mangas de fora, acumula a Presidencia do Fundo de Seguridade com a Secretaria de Educação, êsse aprendeu depresa...

    A mulher de Oscar se vinga de Nenéo, liberando o combustível para o barco do marido subserviente Paulino... e as feiras para os famintos dos garis que por mais de sete anos não comiam nem recebiam feirinhas...

    Os Bezerras (David, Champirra, Geovani, Gugu, Mocinha, D. Júlia, Enilde e Ninéo) já estão se fartando e se não liberarem mais Têtas, abandonam o Barco em Janeiro, vejamos se vivem sem têtas por alguns momentos...

    Ubiratan já começou sua campanha independente de Veras, talvez abra com o govern em Março de 2012, é o besta!

    Zé Filha já mandou alargar o muro, pois tem medo de cair, pois as pernas estão fracas pelo desempenho de sua governadora, que nem alugél nem telefones paga, para a Central do Cidadão funcionar.

    A promotoria pública só ver as faltas dos professores e quer punir logo, logo... mas as distribuições de feiras com o recado "se passar uma pesquisa por aqui, diga que volta em Kerginaldo ou Aladim, pois terá feira até 31 de março. Haja farra com o dinheiro público com as benesses da promotoria de se encontra de férias para as feiras...

    Por hoje é só,em algum dia voltarei a comentar.

    ResponderExcluir