sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Conselho de Saúde se reúne hoje

Conselho de Saúde se reúne a portas fechadas para aprovar (ou não) as contas de 2010 produzidas na gestão do ex-secretário, Doutror Diá.

A vereadora Gerusa pode, no entanto, quem não poderá abençoar os malfeitos na saúde de Macau é o Conselho de Saúde, que se reunirá nessa sexta-feira, a porta fechada, para votar a prestação de contas de Dr. Diá do ano de 2010. O mais interessante é que essa prestação de contas deveria ter sido votada em maio desse ano. Hoje, O Conselho de Saúde deverá produzir uma Ata Pública após a reunião. O detalhe é que o Dr. Diá não pediu a renúncia da presidência do Conselho de Saúde.

Os links abaixo mostram os gastos do Dr. Diá, quando esteve a frente da Secretaria de Saúde Municipal, que gastou nada mais nada menos do que metade do orçamento da Saúde de Macau com os contratos por prestação de serviço, num valor que ultrapassa os mais de 4 milhões e 200 mil reais. Onde será que Dr. Dia gastou todo esse dinheiro? Diá explicará porque o município investiu apenas 0,62% em saúde no ano de 2010?

Na reunião de hoje, os Conselheiros de Saúde tem uma grande missão com a Ética, Transparência e dignidade. Caso votem a favor de todos esses desmandos estão corroborando com tudo de ruim que Flávio e Dr. Diá fizeram. Votando contra, mostraram a Flávio e a Dr. Diá que nem todo homem tem seu preço e que a Saúde de Macau precisa mudar, precisando de uma gestão eficiente, qualificada, transparente, que busque dá uma assistência ao cidadão e tratamento avançados.

De acordo com o jornalista Bosco Afonso, os macauenses querem uma saúde defendida na Constituição Federal em seu artigo 196: “Saúde é direito de todos e dever do Estado”. “O povo de Macau quer uma saúde de qualidade, que possibilite a recuperação rápida dos doentes, que previna antes de remediar e que, acima de tudo, acolha e cuide com respeito e dignidade a todos que a procuram”, disse Bosco, ressaltando que todos oscidadãos macauense esperam pelo bom trabalho do Conselho de Saúde.

Siga os Links selecionando o município de Macau:


Um comentário:

  1. Será que doutor diá vai deixar o osso do conselho de saúde? Eu duvido muito. Esse dentista foi o por gestor que a saúde de Macau já teve. Combina com esse prefeito Flávio Veras. Macau tá pior.
    Judite Maria, Cohab.

    ResponderExcluir