segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corinthians é campeão brasileiro pela quinta vez

Time empatou sem gols com Palmeiras; Vasco e Flamengo ficaram no 1 a 1
O Campeonato Brasileiro mais emocionante dos últimos anos terminou neste domingo sem as surpresas que marcaram a temporada. Favorito por depender apenas de si próprio, o Corinthians conquistou seu quinto título nacional após empatar por 0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo.

Mesmo que perdesse o jogo, o time do Parque São Jorge seria o campeão, pois o Vasco, único com chances de tirar a taça dos corintianos, apenas empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no estádio do Engenhão, no Rio. Para ficar com a taça, a equipe carioca precisava vencer o adversário rubro-negro e torcer por uma vitória do Palmeiras.

Depois das 38 rodadas do Brasileirão, o Corinthians terminou a competição com 71 pontos, dois a mais do que os cariocas, que ficam com o vice-campeonato. O título deste ano é o segundo Nacional seguido que o Corinthians conquista sem vencer a partida final - em 2005, quando foi campeão brasileiro pela última vez, o clube perdeu o último jogo por 3 a 2 para o Goiás.

Homenagem ao Dr. Sócrates  

Apesar do final previsível, a decisão do Brasileirão 2011 teve um início emocionante, com várias homenagens ao ex-jogador Sócrates, morto neste domingo aos 57 anos. Antes do começo da partida no Pacaembu, os jogadores de Corinthians e Palmeiras se reuniram no centro do gramado e, de braços erguidos e com punhos cerrados, gesto característico do ídolo corintiano quando comemorava seus gols, prestaram um minuto de silêncio. Poucos instantes depois,Sócrates foi enterrado, em Ribeirão Preto, a 336 quilômetros de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário