quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Macau recebe “Um Piano pela Estrada”, com Arthur Moreira Lima

A apresentação em Macau faz parte do roteiro "Brasil Sertões 2", formado por cerca de 60 concertos nos Estados do Centro Oeste, Nordeste e Norte.

A música clássica ao alcance de todos. Esse é o ideal do projeto “Um Piano pela Estrada”, que leva o pianista Arthur Moreira Lima e seu Caminhão-teatro interior do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h30, será a vez do Macau assistir a apresentação do renomado pianista no Largo de Eventos da antiga Rodoviária.

O objetivo é levar música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação. Com aprovação do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, o projeto tem patrocínio da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Thyssenkrupp, Poupex e do Governo do Estado.

O concerto tem cerca de 01h30 de duração. No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entra Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla - de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

3 comentários:

  1. O povo de MAcau só gosta mesmo é de Grafite e de bandas com mulheres semi-nuas.

    ResponderExcluir
  2. Duvido que o povo de macau entenda esse pianista. O povo daqui gosta mesmo é de fuleiragem como Grafite, Jumento Desembestado e por ai vai com esse forró cheio de sacanagem. Não vai dá ninguém nessa gALA. Rimundo Nonato, Macau.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu, Tião Maia, ativista cultural de carteirinha, du-vi-dê-ó-dó que não lote o Largo Cultural. Apesas das fuleragens que deprime a cultura e o povo de Macau e que toca o ano inteiro pelos nossos bairros, clubes e ruas. Esse show vai ser demais. Artur Moreira Lima vai ser recebido por uma multidão. Quem viver verá.
    Professor Tião Maia
    Estarei lá com toda a minha família na primeira fila.

    ResponderExcluir