quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais uma jogada da dupla dinâmica

Apesar das fraudes e indícios de corrupção na Secretaria de Saúde, o prefeito Flávio Veras vai manter o Dr. Diá com cargo especial na Prefeitura de Macau.

Não se assuste caro leitor, Dr. Dia não foi contratado por nenhum time de futebol. Mas trate-se de uma grande jogada política que faria inveja as jogadas futebolísticas de Pelé nos tempos de Santos e Seleção Brasileira. A trama começa no Palácio João Melo e se estender na Secretaria de Saúde com a presença constante de Dr. Diá, como se Ele fosse uma eminência parda do prefeito, que vai ficar na Secretaria de Saúde observando e orientando as ações do novo secretário de Saúde municipal.

Desgastado politicamente, com inúmeras denúncias de fraudes e indícios de corrupção e mau uso do dinheiro público, ex-Secretário de Saúde, ex-Presidente da Fundação Antônio, ex-Cirurgião-Dentista do Posto de Saúde da Ilha de Santana, Pastor Evangélico, atual assessor do Secretário de Saúde e Presidente do Conselho de Saúde, Dr. Diá, mostrou para toda sociedade macauense que nunca soube administrar a saúde pública municipal, que tem orçamento em torno 10 de milhões.

Diante do seu fracasso, vergonha e com o maior medo de uma investigação mais aprofundada na sua gestão pelo Ministério Público, a única alternativa que Dr. Diá teve foi pedi seu afastamento. Porém, quando todo mundo imaginava que Dr. Diá sumiria do mapa administrativo e político de Macau, Ele surge imponente, mais forte do que nunca. Agora, ganhando um super cargo de assessor do filho da vereadora Fátima Jacome.

Pelo que o blog apurou, Dr. Dia ficará por trás de Diogo Jacome, ajudando a criar um nome político, visando a candidatura de vereador na próxima eleição. E para não perder o controle do Conselho de Saúde, Dr. Diá não pediu sua renúncia da presidência, fazendo aumentar as especulações se o Conselho é de Saúde ou do doutor. Outro ponto importante da jogada, é que na Secretaria de Saúde, todos os cargos e contratos, são indicações de Dr. Diá, como se a Secretaria de Saúde fosse uma Grande Família, com os parentes e amigos do doutor.

6 comentários:

  1. Podem esperar que voces desse blog ainda vão fazer muitas matérias com esses dois ai. Parece até Batman e Robim ou Tom e Jerry... o certo é que de super-herói não tem nada, mas de bandido tem tudo. Macau está fadada a se acabar porque os políticos são de péssima qualidade e ninguem acredita mais em promessa desse prefeito de Macau, a palavra dele não vale nada.
    Sebastião, Barreiras

    ResponderExcluir
  2. Os infiéis que se cuidem…e comecem a rezar A Procuradoria Regional Eleitoral do RN ajuizou mais 57 ações por desfiliação sem justa causa. São 45 vereadores, 4 prefeitos e 8 vice-prefeitos do interior do Estado que podem perder seus cargos. Em Macau, correm risco de perder mandato em razão da infidelidade partidária Odete Lopes e Zé Filho. Em Almino Afonso e Pilões, os vice-prefeitos também respondem por desfiliação sem justa causa. De acordo com a PRE, a legislação eleitoral prevê hipóteses excepcionais em casos onde a desfiliação partidária não acarreta a perda do mandato, tais como a grave discriminação pessoal, além da incorporação, fusão ou criação de novo partido, ou ainda por mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário. Para a PRE/RN, os políticos que respondem às referidas ações deixaram os partidos através dos quais foram eleitos sem, no entanto, comprovar a existência de qualquer fato que justificasse a saída do partido. Hum!!!

    ResponderExcluir
  3. segue os desmandos com o dinheiro publico, o novo secretario de saude esta no caminho certo.

    ResponderExcluir
  4. O dono do conselho de saude nao largaria o osso, ou melhor a conta milionaria da secretaria, enquanto o novo secreta aprende com o mesmo como se monta uma equipe de saude "fantasma".

    ResponderExcluir
  5. CARO BLOGUEIRO:

    _Onde está a JUSTIÇA?

    _Em Macau não dá para fazer um FILME: Só tem BANDIDOS!

    _E o filho da Fátima Jácome: O que o coitado entende de saúde? Eita! També é NEPOTISMO. Caramba! JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  6. Esses dois deveriam estar preso se o Ministério Público fizesse justiça... Mas, eles vão vir até minha rua (Amaral) para pedir votos... vou cuspir na cara deles.

    ResponderExcluir