terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Na ilha jaz um PSF

PSF da Ilha de Santana não tem identificação e funciona de forma precária, sem infra-estrutura.

A casa que deveria funcionar como um Posto de Saúde da Família, na Ilha de Santana, com toda infra-estrutura, está sendo usada precariamente. A casa onde funciona o PSF fixo não tem placa de identificação e é visível a precariedade do local, onde recebe incentivo do Governo Federal no valor de R$ 13 mil reais por mês para funcionar com consultório dentário.  O PSF da ilha não tem consultório odontológico e o ônibus do PSF Volante está quebrado há mais de 6 meses.

Como o blog Macau em Dia apurou, na Ilha de Santana deveria funcionar um Posto de Saúde da Família fixo com toda a infra-estrutura necessária para abrigar oito funcionários, sendo um médico e um dentista, além de enfermeira e auxiliares, nomeados desde o início de agosto. A equipe fantasma do PSF da Ilha de Santana foi cadastrada em julho. Em dezembro, a Prefeitura recebeu 65 mil reais somente desse PSF.
Maria Vênus Paulista é funcionária do PSF da Ilha.

De toda equipe fantasma cadastrada no PSF da Ilha de Santana pelo Dr. Diá, inclusive com o próprio secretário de Saúde cadastrado como o cirurgião dentista, o blog encontrou somente a funcionária Maria Venus Paulista, trabalhando como auxiliar de enfermagem dentro do Programa Saúde da Família, na Ilha de Santana. Ela falou que há um médico e um enfermeiro lotados no Posto de Saúde da Ilha, mas no dia da reportagem eles não foram trabalhar.

Na Câmara Municipal de Macau, o ex-secretário de saúde municipal falou que tem mais dois PSF nessas condições, Posto de Saúde do Valadão e a Clínica da Família, e porque essas equipes não estão funcionando? E o que vão fazer com todo esse dinheiro que recebeu? E o Ministério Público o que fará? E os Vereadores estão fiscalizando? e o Conselho de Saúde? Será que o Ministério da Saúde sabe disso?

Veja matéria sobre fraude na Saúde de Macau e a criação dos PSF fantasmas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário