quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 – Parte I

O blog mostrou o verdadeiro retrato da Saúde macauense.

O ano está no fim e fazemos uma reflexão sobre o trabalho jornalístico que estamos fazendo por Macau. Ao analisarmos friamente nossos atos, percebemos que tivemos êxitos em quase todas as nossas lutas, visando o bem-estar do povo de Macau. Isso pode ser mensurado através da grande aceitação popular, super positiva que a população demonstra nas esquinas, nas rodas de conversa, nos bares, nos departamentos e em todos os recantos da cidade.

O blog Macau em Dia vem atormentando a base governista que praticamente ficou num beco sem saída, sendo exposta a verdadeira faceta do nosso administrador e da sua comandita de mercenários. Sem alarde e tendo um único ideal, o blog busca resgatar Macau para os macauenses, e impusemos ao ditador Flávio Veras várias derrotas políticas neste ano que está perto de se encerra.

Uma das primeiras vitórias foi a concessão de ajuda de custo aos grupos de escoteiros, no qual o blog Macau em Dia denunciou que os grupos de escoteiros de Macau, tão importantes e necessário, não tem um vintém para custear as despesas e manter o bom funcionamento dos grupos de escoteiros. O blog denunciou e o que aconteceu: Flávio Veras sem saída teve que, a contra gosto, dá um pequeno incentivo aos grupos de escoteiros.

O blog também conseguiu acabar com as farsas dos fantasmas da saúde, onde Flávio Veras e sua equipe criaram, de má fé, programas de saúde que não existiam, mas que recebiam o repasse do Governo Federal. Esse escândalo na saúde resultou numa grande faxina na Secretaria de Saúde e no Hospital Antônio Ferraz, afastando o então o super-poderoso Dr. Diá, que se sentia dono da Secretaria de Saúde.

Com isso, o blog também conseguiu ajudar a comunidade de Ilha de Santana, que até então não tinha médico e enfermeiro em tempo integral. Às pressas e aperreado, Flávio Veras teve que instalar, de forma precária, o Programa de Saúde da Família (PSF) na Ilha de Santana. Porém, a comunidade quer mais, quer uma Unidade de Saúde estruturada e equipada com dentista em tempo integral.

O blog aproveita para perguntar o que Flávio Veras tem contra a comunidade de Ilha de Santana? Não adianta, agora no fim do governo, querer tapar com asfaltos os absurdos cometidos contra aquela comunidade, que não possui um simples reservatório (Caixa D água) para melhorar o abastecimento de água da comunidade. A Ilha de Santana que ainda tem casas de taipa e água é pra poucos.

Continua...

4 comentários:

  1. UMA NOVA PRÁTICA DE ENSINO

    Alunos aprendam essa lição
    Com carinho e muito amor:

    Hoje tem feira?!!
    Tem, sim senhor!!!

    É pra votar em Kerginaldo Pinto!!!
    É sim, Senhor!!!

    Pronto,
    Os alunos vão passar de ano.



    Paulo Freio

    ResponderExcluir
  2. É feira pra aluno,
    É asfalto,
    É frevo,
    É Carnaval fora de época,
    É Foguetão,
    É bandas e mais bandas,
    É o cordão dos puxa-sacos.

    Isso é uma Macauquice!


    Sonífera Ilha

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, continuem sempre em dia!


    Leitor

    ResponderExcluir
  4. verdade. trabalho nota 10.

    ResponderExcluir