Foto: Arafran Peter |
Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) e da dependência de álcool e drogas em Macau. |
No último dia 28 de dezembro, começou a funcionar o CAPs (Centro de Apoio Psicissocial), mesmo com indícios de irregularidade e fraude na implantação da unidade em Macau. Voltado para tratamento de alcoolistas e viciados em outras drogas, o CAPs é um serviço importante para qualquer sistema de saúde, é um estabelecimento que tenta fazer o usuário viciado abandonar a mazela da droga e inseri-lo na sociedade.
Graças há um consórcio regional entre as cidades vizinhas e o financiamento pelo Governo Federal, o CAPs foi implantado. A princípio, Flávio Veras foi resistente a implantação desse serviço no município, que foi implantado depois que o Blog Macau em Dia denunciou que o Governo Federal autorizou o funcionamento, meses atrás, e ainda enviou milhares de Reais para que o serviço do CAPs fosse fornecido à população.
As planilhas mostram que Flávio, Kerginaldo e o Dr. Dia inseriram várias pessoas no cadastro do Ministério da Saúde para poderem receber o dinheiro do CAPs, algo em torno de R$ 32.000,00. O mais vergonhoso é que o Ministério da Saúde já tinha enviado R$ 50.000,00, em 2009, para Flávio e Dr. Diá implantarem o CAPs ad em Macau e Eles não implantaram e não iriam implantar se o Blog não tivesse denunciado e cobrado a implantação desse importante serviço.
Uma coisa que deixou o blog com a orelha em pé: Como os pacientes do CAPs serão tratados? Atualmente, as farmácias do município não têm remédios pra dor de cabeça, imaginem se vão ter para tratamento psicossocial! A população espera que essa situação seja mudada rapidamente, pois a justificativa vergonhosa de não saber fazer uma licitação de remédios está deixando o povo ainda mais doente e desamparado.
Veja indícios de corrupção durante a implantação do CAPs em Macau:
Em macau, CAPs significa Centro de Afanação dos Proventos da Saúde.
ResponderExcluirBeco das Almas
Psiu!!! O CAPS foi inaugurado mais só tem enrolação naquela droga, a gente vai lá se internar manda pro hospital, o hospital manda de volta pro CAPS e por fim querem mandar a gente pra o São Camilo. Não tem porra nenhuma, nem remédio, nem bujão de gás...
ResponderExcluirDrogado.