sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Flávio não cumpre acordo com a APAMI

A Maternidade José Varela continuará em sua campanha para que o prefeito assine o convênio entre a Prefeitura e a APAMI.

Os Blogs oficiais anunciaram, e o Blog Macau em Dia se sentiu bastante orgulhoso, quando a Câmara de Vereadores de Macau aprovou o convênio reajustado da Associação de Amparo a Maternidade e a Infância (APAMI) de Macau com a Prefeitura Municipal, no valor de R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil reais) mensais. No entanto, o que seria uma alegria está se tornando uma verdadeira frustração da direção da Maternidade.

De acordo com a diretora da Maternidade José Varela, Terezinha Menezes, o convênio ainda não foi assinado, pois Kerginaldo Pinto, o prefeito Flávio Veras e a assessora de Políticas Públicas, Luciana Pinto, apenas prometeram que iriam celebrar o famigerado convênio. Mas, até agora, os mandas-chuvas da saúde de Macau nada fizeram e nem assinaram o tal convênio, nada além de vagas promessas.

A Prefeitura de Macau está devendo o mês de dezembro e, até o momento, não foi renovado o convênio. O povo de Macau quer saber a razão de o convênio entre a APAMI e a Prefeitura Municipal ainda ter sido renovado? Se a Câmara de Vereadores já deliberou sobre a renovação e reajuste desse importante convênio para o bem estar de nosso povo. Enquanto isso, Diogo Jacome torna-se passivo aos desmandos dos Pintos e fica de mãos atadas.

Por outro lado, os blogs oficiais mentem para nosso povo dizendo que o convênio já está valendo. Tudo mentira para enganar mais uma vez a população macauense. Para se ter idéia da maldade promovida por Flávio Veras e Kerginaldo Pinto é que até mesmo os repasses do SUS, no valor de R$ 21.000,00 (Vinte e um mil reais) não estão sendo repassado em dia para Maternidade José Varela.

4 comentários:

  1. Caro Blogueiro olha que Irineu disse ainda mais, como o filho da Vereadora e Pau mandado da Baronesa do Antônio Ferraz.

    Posição do secretário





    Este blogueiro procurou O secretário Diogo Jacome, que nos disse: “ Irineu enquanto a maternidade José Varela está parada a mais de um Mês, o município de Macau continua com os atendimentos no HAF normalizados, tendo médicos de plantão todo dia o dia todo e a clinica da família tem uma equipe de plantão para atendimentos. O que fizemos foi oferecer uma semana de recesso a funcionários dos PSF’S. Mas tudo continua normal com atendimentos na clinica da família e no HAF.”

    Se não pagam a Maternidade como é que quer funcionar! Paguem e depois cobrem, querem é municipalizar a Maternidade, pra fazer igual ao Antônio Ferraz um cabide de empregos pra mulher dele.

    ResponderExcluir
  2. A Baronesa das Políticas Públicas e enquanto isso o Hospital Antônio Ferraz continua sendo a senzala dos necessitados e doentes. Até Quando? Talvez quando Luiza for e volta do Canadá de novo.

    ResponderExcluir
  3. Todos contra Flávio Veras, menos Irineu e Arafran babões e a Luiza que voltou pra Canadá.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Alex,
    Li sua materia e gostaria de esclarecer alguns pontos,pois não corresponde com a verdade a questão do atraso do repasse do Convênio da Prefeitura com a Maternidade, ja que a Prefeitura paga após o dia 20 do mes subsequente.E o Convenio deste ano(2012),esperamos ser renovado ate o final deste mes.Quanto ao repasse do SUS, em uma conversa com o Secretario de Saùde, Diogo Jacome, ele garantiu que seria repassado no dia 20 de cada mes, no que já cumpriu agora em janeiro.Portanto, gostaria que tudo ficasse esclarecido, inclusive para os seus leitores.Agradeço o espaço e estarei a disposição para qualquer dúvida.
    Terezinha Menezes

    ResponderExcluir