quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Flávio procura candidato a vice para Kerginaldo


Foto: www.franciscogomes.blogspot.com
                      
Enquanto demonstra preocupação com a falta de aceitação do seu candidato Kerginaldo Pinto, o prefeito Flávio Veras também está convivendo com um novo problema político que é o de encontrar um candidato a vice-prefeito para compor a sua chapa que irá concorrer às eleições deste ano.

No primeiro momento, o engendramento político de Flávio Veras previa a permanência do Partido Socialista Brasileiro – PSB, liderado pelo médico Eduardo Lemos, como seu aliado e, assim, o candidato a vice-prefeito de sua chapa poderia ser Aluizio Farias ou outro indicado pelo partido. Esse projeto morreu a partir do momento em que Eduardo Lemos, pré-candidato a prefeito de Macau, rompeu com Flávio Veras e abriu uma lacuna política no sistema governista causando conseqüências imensuráveis.

Sem contar com o apoio de Eduardo Lemos, agora na oposição, Flávio Veras passou a apostar na possibilidade de contar com a participação do Democratas (DEM), partido do vereador Zé Filho, para compor a sua chapa e para isso até manteve contato com o senador José Agripino de quem ouviu uma resposta negativa para a possibilidade. Agora que Zé Filho está prestes a anunciar o rompimento com o sistema político liderado pelo prefeito de Macau cria, mais uma vez, um problema político para Flávio Veras.

Perdendo duas forças políticas de peso (Eduardo Lemos e Zé Filho) do seu sistema político, o prefeito Flávio Veras terá que recorrer a uma solução caseira e, segundo informação interna a preferência para a escolha do candidato a vice-prefeito para compor a chapa encabeçada por Kerginaldo Pinto pode estar direcionada para os vereadores Champirra e Oscar Paulino, ambos do PMDB, ou mesmo para Rodrigo Aladim (PR). Caso faça opção pelo vereador Oscar Paulino, Flávio deverá enfrentar  nova dor de cabeça. O representante de Diogo Lopes já anunciou que aceitará a candidatura a vice-prefeito, mas terá que candidatar a sua esposa Paulinha a vereadora para garantir o seu espaço, fato que não é bem recebido pelos vereadores e candidatos a vereador do sistema liderado pelo prefeito de Macau que vêem nessa possibilidade a criação de um espaço político gigantesco para Oscar, muito além do seu real peso eleitoral.

2 comentários: