quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Macau sem Futebol

Foto: Arafran Peter
Prefeito Flávio Veras, secretário de infraestrutura Kerginaldo Pinto e o secretário de Esportes de Macau, Andrew Leite, são as pessoas responsáveis por ter retirado o Macau Esporte Clube do Campeonato Potiguar de Futebol.

Os principais campeonatos estaduais começaram. A disputa e rivalidade também. Nas praças, no trabalho, bares, esquina e até na Confraria de Djane não se fala em outra coisa. Que time ganhou, quem perdeu, os grandes jogadores, as apostas e as previsões de quem vai sem campeão são conversas indispensáveis para os fanáticos apaixonados pelo futebol. A grande rivalidade futebolística macauense ainda gira em torno dos torcedores dos times cariocas.

No entanto, um time poderia ter espaço nessas discussões e unir todos os macaueses numa única torcida, claro se não fosse o desprezo e abandono do esporte macauense, provocado por Flávio Veras. Estamos falando do Macau Esporte Clube. Num passado recente, o ex-prefeito, Zé Filho priorizou o esporte e conseguiu colocar o Macau EC na Primeira Divisão do futebol potiguar, sendo o time macauense Campeão Potiguar da Segunda Divisão do RN. Só foi Flávio reassumir a Prefeitura que o time caiu para Segunda Divisão.

Na época, o Macau EC teve que disputar os seus jogos no Campeonato Estadual no distrito de Baixa do Meio, em Guamaré e no Alto Rodrigues. As péssimas condições do estádio Walter Bichão foram reprovadas pelo Corpo de Bombeiros. O Macau EC teve que mandar os seus jogos nos estádios das cidades vizinhas, obrigando a sua torcida a pagar transporte para poder assistir aos jogos, em virtude do descaso e abandono que se encontrava o Walter Bichão, algo vergonhoso e que manchou a história do futebol macauense.

O “trabalho” e a falta de compromisso do secretário de Esporte, Andrew Leite, é a prova do descaso com o esporte macauense. O secretário passa mais tempo na estrada Macau/Natal do que na Secretaria de Esporte municipal. É muito difícil encontrar o chefe do esporte macauense trabalhando. Sempre que a equipe do blog vai lá procurá-lo, nos é informado que o Secretário de Esporte está em Natal e Kerginaldo e Flávio Veras estão de acordo com esse descaso.

Veja imagens do Macau EC em 2009, antes de Flávio Veras e Andew Leite acabarem com o futebol macauense: http://macauesporteclube.zip.net/

12 comentários:

  1. Acho q esse papel cabe aos empresario de Macau!Montar uma bom time e ver sua marca estampada no Macau FC. Pois esse tipo de pratica de um município manter um time de futebol com jogadores profissional.Não é mais aceitável! Imagine as prefeituras do Rio e de São Paulo mantendo esses times em campeonatos e deixando corredores de doentes nos hospitais.

    ResponderExcluir
  2. Ridiculo o blog de Irineu, ridículo, ridículo...

    ResponderExcluir
  3. Peço-lhe encarecidamente que publique todos os comentários... Se alguém usar palavrões ou palavras ofensivas vc suprime do texto, mas PUBLIQUE TODOS!! Pregue a Democracia, mas também pratique-a... Sandro Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Quem começou a criticar que Macau não tinha futebol foi o próprio Irineu em seu blog. Tanto ele teceu críticas ao prefeito Flávio quanto ao Secretário Andrews que mal pisava em Macau. Lembra Irineu? Hoje você tá ridiculo, ridiculo...


    Walter Bichão

    ResponderExcluir
  5. Pois é, poderiamos ver o MEC (Macau esporte clube) disputando jogos e títulos, como o ASSU faz hoje, mas.... Estamos em Macau e governados por esses senhores... O mais engraçado é que Irineu saiu em defesa do seu padrinho político, falou, falou, questionou, bateu o pé e acabou concordando com o Macau em Dia. Olha só o que esse senhor fala "A equipe desceu para segunda divisão", então isso é fato e não há qualquer argumento contrário. Quer dizer se o Prefeito de Macau morresse, todo mundo precisaria morrer com Ele, nada haver culpa uma pessoa que não está mais entre nós, pelo o que acontece com nosso MEC hoje, Ele (Toinho Leite) foi um lutador e otimista, mas não o culpe, pois Ele merece respeito, a verdade é que apenas Ele (TOinho Leite) valorizava o esporte macauense, como mesmo Irineu fala:"Não houve o retorno para participar novamente da segunda divisão pela perda que tivemos de Toinho Leite(Presidente do Macau E.C) que desmotivou todos os diretores para brigar por esse espaço novamente( não aconteceu um abandono do prefeito como o blogueiro repassa). Houve um desinteresse geral, porque a perda que tivemos foi bastante significativa."
    Claro que o Secretário Andrew não tem nada a reclamar do Prefeito, Ele ganha 4.500,00 e não dá expediente, então vai reclamar do que, quem tem que reclamar somos nós, macauenses abandonados, esporte macauense é só patricionar os ternos dos Blocos? Pois não temos mais nem disputa de bilocas, quanto mais esporte, o esporte é algo necessário e contínuo, e não eventos isolados. Venho aqui, agradecer ao Jornalista Alex Gurgel pelo seu excelente trabalho, mais meu caro Alex, acho que você não precisa passar por esses ataques pessoais constantes a sua pessoa, comece a posta coisas futéis e inúteis como faz esses blogueiros de Macau, mas você fazendo isso, vai calar nosso povo que ficará ainda mais subordinado a caprichos e desmandos.
    Muito Obrigado Alex Gurgel. Um verdadeiro Jornalista, Parabéns pelo Blog.

    Martins Ferreira.

    ResponderExcluir
  6. É muito engraçado, o cara antes criticava o Prefeito agora o defende, no mínimo uma contradição. Tudo o que foi publicado é verdade. Macau caiu na gestão de Flávio? SIM. Claro, a empresa de Kerginaldo Pinto poderia ter patrocinado, mas na epoca na precisava fazer publicidade eleitoral né?! Macau jogou fora da cidade durante o campeonato que disputo? SIM. Macau só jogou fora da cidade porque o Walter Bichão não tinha condições? SIM. O Secretário só vive viajando? SIM. Então, pra quer tanto alarde se tudo é verdade. Acho que a Prefeitura de Macau não tem que investir em time nenhum, assim como não pode fazer campanha política antecipada e com o dinheiro público, temos outras prioridades na área da saúde, educação e assistência social. Mas... É Macau, pobre cidade rica de recursos e belezas e miserável de políticos e governantes.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber onde é que está o Placar Eletrônico do Virgilio Barbosa?

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi o Campeonato de Blocos tão esquecido, poucas almas vão assistir e a quadra vazia, essa é consequencia da valorização do nosso esporte.

    ResponderExcluir
  9. Psiu!!! Não adianta constestar, Macau pode até ter futebol, mas não tem política de esporte. Prova disso, é o aumento do consumo de drogas e aumento da insegurança, aumento da evasão escolar, aumento das doenças, aumento da obesidade... Parabéns a todos que fazem esse Blog.

    ResponderExcluir
  10. Caros conterrâneos. A literatura é universal. Espero que tenham lido ou ouvido comentários de que o Boneco, criado por GEPETO tinha uma coisa em comum com os dois primeiros da esquerda para à direita. O tamanho do nariz e, vejam não nem parentes, apenas empregador e empregado. Coincidência um era Pinóquio o outro é Flávio, e ambos MENTEM....

    ResponderExcluir
  11. Prefeitura de Macau não tem condições de bancar o Macau Esporte Club time de futebol é uma vergonha para nós macauenses que amamos essa terrinha. Não é de agora não passarão por lá as trupes o Finado Tatá esse pelo menos já se foi,Zé Antonio o maquiador só fazia maquiagem,Flávio Veras tomador enganador e mentiroso esse tentou mais com uma estrutura amadora não deu certo e abandonou o barco ou seja o Macau Esporte Clube...

    ResponderExcluir
  12. macau na segunda divisão tou ai galera ..
    atacante bom..

    ResponderExcluir