quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O trabalho voluntário dos contratados

Jornalista Bosco Afonso denuncia que o drama dos contratados continua com o trabalho voluntário e pede ao prefeito que realize o Concurso Público já.

Os contratados foram demitidos sem piedade. Os servidores estão com seus contratos suspensos, mas continuam trabalhando na Prefeitura de Macau com a esperança de ser contratado outra vez. O que se ver nas repartições públicas é uma legião de voluntários a serviço do prefeito Flávio Veras e do seu gerente, Kerginaldo Pinto, que vão usar o trabalho voluntário desse povo sem garantia de soldos no final do mês.

O jornalista Bosco Afonso ressalta que o blog Macau em Dia já havia previsto essa situação, mas fica triste quando  observa as pessoas trabalhando voluntariamente numa esperança vã de garantir seus “contratos” com a Prefeitura de Macau. “As pessoas ficam trabalhando voluntariamente nas repartições públicas, como fossem criminosos que tem uma pena a pagar com a sociedade. O Ministério Público e a Câmara Municipal devem intervir e defender o povo”, disse o jornalista.

Já que o prefeito de Macau colocou os contratados no olho da rua, o jornalista Bosco Afonso sugere que Flávio Veras cumpra o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público e realize um Concurso Público para preencher as vagas com servidores. “Enquanto não realiza o Concurso Público, Flávio poderia renovar os contratos dos servidores e mostrar que pensa no bem dos macauenses”, ponderou o jornalista.

Bosco Afonso avisa que o blog Macau em Dia vai continuar com a campanha pelo Concurso Público e pela renovação contratual dos profissionais até a finalização deste Concurso, que Flávio não quer fazer de jeito algum. "É uma penas, mas não há promotor, não há TAC, não há justiça e nem os vereadores que consigam obrigar ao nosso prefeito a fazer o Concurso Público, tão importante para que o serviço público tenha qualidade", observou. 

3 comentários:

  1. ¨"MACAU,POBRE MACAU", PALAVRAS DE FREI DAMIÃO AO DEIXAR ESSA TERRA EM UMA DE SUAS VISITAS.COMO FICO TRISTE AO LER ESSAS NOTICIAS, SABER QUE MEUS IRMÃOS DE CORAÇÃO PASSAM POR ESSA HUMILHAÇÃO, TER QUE TRABALHAR DE GRAÇA PARA GARANTIR UM CONTRATO, QUE AS VEZES NÃO ACONTECE.MACAU QUANDO TE VEREMOS LIBERTA DE TAMANHA ARROGÂNCIA? QUANDO TEREMOS ALGUÉM QUE REALMENTE VAI OLHAR PELOS MENOS FAVORECIDOS? QUANDO O POVO VAI ENTENDER QUE ANTES DA ELEIÇÃO TODOS SÃO AMIGOS, COMPANHEIROS E OUTRAS COISAS MAIS, DEPOIS CADA UM QUE SE VIRE. MEUS QUERIDOS IRMÃOS MACAUENSES MESMO LONGE ESTOU A ORAR POR VCS, PELA CIDADE QUE DEIXEI HÁ ALGUNS ANOS, MAS SEMPRE PROCURANDO NOTICIAS, QUE MUITAS ME DEIXAM TRISTE.MACAU HOJE TEM OUTRA CARA, MAS SEU POVO NA MAIORIA NÃO TEM O QUE COMER,QUE ADIANTA SE GAIOLA BONITA NÃO ALIMENTA PASSARINHO.NÃO PERCO ESPERANÇA QUE HAVERÁ UM DIA QUE DEUS HÁ DE MOSTRAR ALGUÉM QUE REALMENTE AME ESSA TERRA, ESSE POVO SOFRIDO, POR ENQUANTO OBSERVEM QUEM SÃO OS QUE HOJE QUEREM ESSA PREFEITURA PARA NÃO SOFREREM MAIS QUATRO ANOS! MACAUENSE AUSENTE.

    ResponderExcluir
  2. isso é uma vergonha, mais infelizmente a maioria gosta de sair sofrer e depois voltar como se nada tivese acontecido, gente faça como ele faz com vocês diga que vota e depois não vote, a oposição esta ai se unindo para acabar com o imperio deste homem, vocês contratados deveria juntar-se a eles, porque seus ligitimos representantes são os famosos vereadores
    largatixa so faz balançar a cabeça, vamos renovar esta camara subserviente que esta ai porque não são nossos legitimos representantes não.

    ResponderExcluir
  3. Esses são os funcionários 0800.


    Sonífera Ilha

    ResponderExcluir