terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quem é o secretário de Turismo de Macau?

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio não tem secretário, mas a baronesa da Saúde Municipal acumula vários cargos na administração de Flávio, na frente do Ministério Público.

Os internautas macauenses sabem que a maioria dos blogs oficiais do governo Flávio falam dos problemas das outras cidades, visando tão somente angariar chupetas e pirulitos dos gestores municipais daquelas localidades. Enquanto isso, eles caem numa grande contradição, pois seus blogs deveriam fazer denúncias e mostrar os problemas da nossa cidade e não de outras cidades distantes de Macau e dos macauenses.

Porém, os blogueiros oficiais sempre cometem gafes ou criam verdadeiras situações constrangedoras para quem lhe paga. Outro dia, foi publicado um convite da Secretaria de Turismo para cadastramento dos tratores para sair no Mela-Mela. No entanto, uma dúvida cruel se abateu na redação do blog Macau em Dia. O convite da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio não estava assinado por seu secretário. Então vem a indagação: Quem é mesmo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Macau?

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio deveria ser considerada um das principais secretarias da Prefeitura Municipal, pois essa Secretaria é responsável por fomentar e captar recursos para a economia macauense, além de gerar empregos e renda para a população. O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio deveria ser o homem de confiança do prefeito, pois Ele era pra ser o grande empreendedor do município.

No entanto, a realidade em Macau é outra. Tudo indica que Flávio e Kerginaldo criaram uma nova modalidade de administração, a dos Secretários Fantasmas. Como é que pode, Kerginaldo Pinto grande mentor intelectual e político de Flávio Veras comete uma gafe dessas, esquecer que a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio é muito importante para nossa cidade e para os macauenses.

Porém, os macauenses assistem a uma profunda contradição na administração do prefeito Flávio Veras. Enquanto há indícios de que essa Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio não tem Secretário, a mulher de Kerginaldo Pinto, Luciana, tornar-se a Baronesa da Saúde, acumulando diversos cargos na administração municipal, nas barbas do Ministério Público.

5 comentários:

  1. Eu, o Chapolin Colorado!!!
    Não contavam com minha astúcia!!!


    Porto da Areia

    ResponderExcluir
  2. quem responde por essa secretaria é o adjunto wagner Leonez.e ele ainda trabalha numa empresa prestadora de serviço a petrobras.pode isso?

    ResponderExcluir
  3. eu acho que é luciana de kerginaldo, porque o marido dela tava rasgando dinheiro em barreiras, eu vi uma senhora pediu 5,00 e ele deu 20,00, so tando com tantas funções assim para ter tanto dinheiro folgado ou o mais obvio, patrocinado com nosso dinheiro vindo da prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Venho parabenizar o jornalista Alex Gurgel pelo excelente trabalho que tem feito por Macau, esclarecendo as secanagens que existe na prefeitura e ninguém toma conhecimento. Somente um profissional de verdade com um texto de qualidade poderia fazer um trabalho tão bom. Gostaria de também parabenizar o conterrâneo Bosco Afonso pela aquisição desse rapaz que tem trabalhado por Macau e pelo povo daqui. Sonífera Ilha.

    ResponderExcluir
  5. o que estar acintecendo em macau.é como diria a minha filha.painho isso é uma falta de absurdo. como é, que, o ministerio publico de macau.anda não se pronuciou arespeito do que estar acontecendo.o garoto propaganda do prefeito flavio.kerginaldo estar em todas as fotos dos blogs do puxa saco do prefeito.flavio querendo eleger kerginaldo e em entroca kerginaldo garantir a sua canidatura a deputado nas proxima eleição.e pra que os amigos todos em favor de macau.venha a descubri os rombos da prefeitura.

    ResponderExcluir