sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

As pelejas de Ojuara contra o Gênio da Lâmpada – Parte X

Ojuara e a Turma do Chaves

Dona Florinda deu a Secretaria de Saúde pra Kiko brincar, pra ele parar de chorar.

Duas semanas depois, Ojuara ia andando desolado e cabisbaixo, quando ver ao longe que um carro se aproximar... Não sabia Ojuara que, quem estava naquele carro era Dona Florinda e seu filho Kiko que iam para enterro político do próprio Ojuara, promovido pelo Gênio da Lâmpada e sua turminha inescrupulosa.

Dentro do carro, Dona Florinda conversava e dava alguns conselhos ao seu filho Kiko. Dona Florinda fala: “Kiko, a gente vai pra essa fuleragem que tá acontecendo com Ojuara lá no Hospital Aqui Falta de Tudo porque fomos obrigado, pois o Gênio da Lâmpada disse que se não fossemos perderíamos o contrato da mansão e você seria demitido. Mas, não se esqueça... não se junte com aquela gentalha do Keronada cheio de Cafifa, por andar ao lado do Pato Roco e da Diretora Emplumada”.

 Kiko responde: “Mãe, a senhora me prometeu uma bola quadrada e acabou me colocando com Secretário, mesmo eu não sabendo a diferença de Dipirona para AAS”. Kiko exige: “Eu quero minha bola quadrada”. Dona Florinda retruca: “Você quer mais Bola Quadrada do que a administrar a Saúde das Terras Salgadas? Agora, deixe de besteira e fique caladinho aí, se não eu chamo o Velho do Saco para lhe dá um jeito, e acabar suas farrinhas com Nhohô e Godines”.

Dona Florinda continua reclamando com seu filho: “Já disse a você que agora és uma autoridade, o povo não pode ficar vendo você bêbado e em festas de Apê mais não”. Nesse momento, Kiko começa a chorar: “Rharraaaaaaaaaaaaaaaaa”. Dona Florinda tenta consolar o seu filho: “Kiko, tesouro, não chore”. Kiko exige sua Bola Quadrada e a mãe faz uma proposta: “Kiko, presta atenção tesouro. Você tem que acabar de ser moleque, você já é um homem, se você fizer tudo que Keronada e a Diretora Emplumada mandar, você pode até ser Vereador e comprar quantas bolas quadradas quiser”.

Kiko indaga a mãe: “Mãe, a senhora disse que quem iria mandar naquela Secretaria seria eu, mas eu tô sendo um verdadeiro pau mandado de Keronada e da Diretora Emplumada. Ainda tem a turminha de Gasparzinho, o fantasminha camarada, que não está dando vários dribles em mim”. Dona Florinda esclarece: “Olhe Kiko, eu sei que prometi fazer, mas não teve jeito. O Gênio da Lâmpada ofereceu uma fortuna pela mansão de nossa família e eu tive que ceder aos seus caprichos. Você vai fazer igual a mim lá na Câmara dos Lords, balançar a cabeça pra tudo que o Gênio da Lâmpada, Keronada Cafifa e a Diretora Emplumada disserem”.

Dona Florinda  segue dando conselhos: “Nem contrarie não, porque se não a gente perde o contrato e você é demitido. Outra coisa, não vá dizer que asfalto é Saúde não, se não o povo vai mangar de você. Acho que naquele dia eu tava era beba pra fazer uma bobagem dessas”. Kiko pergunta: “Mas mãe, a gente é rico porque tem que submeter aos caprichos do Gênio da Lâmpada?”

Não perca o próximo capítulo dessa empolgante novela na cidade fictícia da Terra Salgada.

ATENÇÃO: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas ou lugares terá sido mera coincidência.

3 comentários:

  1. Cara queria saber como é que vcs fazem pra encaixar, esse povo nesta história!!kkkkk - Kiko foi ótimo, Tesouro kkkkk. Agora queria saber quem é seu Madruga, o Chaves, Chiquinha, Seu Barriga... Massa muito massa, ansioso pelos novos contos

    ResponderExcluir
  2. Sou fã dessa novela de mal gosto que é publicada nesse blog. É a cara de Macau. Voces também são fera no texto... Alaide de Baixa do Meio.

    ResponderExcluir
  3. Ei gostei não. Ojuara tava morre num morre. De repente aparece andando?! Como foi que Ojuara ressurcitou? Sou fã dessa novela mau caratér, essas artistas deviam tá todos na globo, e o escritor dela é o máximo! Parabéns, mas trate de conta como foi que Ojuara voltou ao mundo dos vivos.

    ResponderExcluir