sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

E-mail de Chaguinha

Devo dizer que vocês do Macau em Dia tem feito um trabalho jornalístico com responsabilidade, imparcialidade e, sobretudo, apurando os fatos daquilo que são denunciados.

Como macauense de coração que sou, gosto de ver, saber ou assistir as coisas que são feitas em Macau que beneficiam a todos. Nada contra as pessoas, enquanto gente. Mas, como cidadã, eu tenho o direito de me indignar com aqueles que ocupam cargos públicos e que esquecem a coletividade.

Lendo a reportagem do blog Macau em Dia sobre “O homem que (quase) destruiu o Carnaval de Macau”, discordo num ponto quando se diz que o bloco Jardim de Infância acabou-se. Muito pelo contrário, o que se vê é um bloco cada vez mais poderoso. Desde o ano passado que eu já questionava o aparato com que o Jardim vende os seus camarotes para o carnaval e parece que para todos os eventos que tem esta modalidade em Macau.

Usando toda a estrutura da Prefeitura de Macau quando tenta anunciar e apresentar o carnaval de Macau para jornalistas e autoridades de Natal e Mossoró. O que questiono é: Para que apresentar o carnaval de Macau quando já é uma coisa tradicional e que não precisa de mídia para falar de uma coisa consolidada, apenas para pagar camarão e bebidas caras?

Outra coisa: Quantos jornalistas de renome regional comparecem ao carnaval de Macau? Quais autoridades de Natal e Mossoró passam o carnaval em Macau? Quando existia o carnaval preto e branco, algumas autoridades ainda iam à Macau na sexta feira, num carnaval particular do Jardim de Infância.

Como eu li neste mesmo blog, na semana passada, questionando a estrutura paga pelo povo macauense para uns poucos colocarem no bolso o lucro total a custo zero. Cadê o Ministério Público de Macau?

Hoje, não brinco o carnaval como há dez anos. A saúde já me limita a brincar apenas na segunda-feira (no Cordão da Fantasia) e às noites na Praça da Conceição. Embora seja uma opção que, hoje, deixe muito a desejar, sobretudo, pelo horário reduzido. A banda que toca na Praça da Conceição poderia ficar até mais tarde, para aqueles que preferem uma coisa mais família, mais calma.

Abraços e tenha um bom final de semana.

Chaguinha

NOTA DA REDAÇÃO: Todos os dias, o blog recebe dezenas de e-mails elogiando e outros criticando o nosso trabalho. Porém, a grande maioria dá total apoio aos serviços prestados pelo blog à cidade Macau e seus cidadãos. O blog recebeu e-mail da leitora Chaguinha e publica na íntegra, por ser a voz representante da grande maioria dos leitores.

5 comentários:

  1. Tem mais, Chaguinha tá certa, certa... fique sabendo que a farra é ainda maior, quando Celso Amâncio e Rodrigo Loureiro, os assessores de imprensa do carnaval, estão por aqui. Além de se abancarem de mala e cuia, ainda trazem os "acompanhantes" para a conta ser paga pelo dinheiro de povo de Macau. Se estou mentindo, basta você verificar nos dias. Além disse, os jornalistas, todos que vem, trazem a tira-colo "acompanhantes" É um absurdo! Mas, como Flávio Malvadeza Veras gosta da raparigagem, da fuleragem e de sacanear o povo de Macau, tudo vale, ele é da mesma qualidade. Ou seja, RUIM.

    ResponderExcluir
  2. Não é somente Chico Paraíba dos blog Jardim de Infância que se locupleta do dinheiro público. Todos ganham sua fatia no bolo da viúva prefeitura e a festa do carnaval de Macau vira uma orgia para poucos nos camarotes regado a wisky e rapariga. Tudo paga com o dinheiro publico. O pior é ter que escutar essas bandas de forró em pelno carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Assina em baixo em tudo que Chaguinha falou. Esse povo ganha dinheiro com o Carnaval de Macau e não estão nem ai para o povo.

    ResponderExcluir
  4. Ei velho, vocês tem que denunciar a raparigem naquele trio das safadezas que colocam pra fazer pouco do povo de Macau, Cara se isso fosse aqui ou em outra cidade, o povo virava era aquela porra. Bando de galado esse político aí de Macau.
    Só galando com a cara desse povo.


    Pinta Natalense.

    ResponderExcluir
  5. POBRE MACAU,POBRE MACAU!QUE SAUDADE DOS ANTIGOS CARNAVAIS,ONDE TUDO QUE VEMOS HJ NÃO FAZIA FALTA.QUE ACONTECE COM NOSSO POVO QUE NÃO ACORDA? ATÉ QUANDO VÃO DEIXAR ESSA QUADRILHA ROUBAR NOSSA TERRA? ATÉ QUANDO VÃO DEIXAR QUE POUCOS FIQUEM RICOS E MUITOS PASSEM FOME? ACORDEM, VCS SÃO GUERREIROS, PELO AMOR DE DEUS ACORDEM, CARNAVAL PASSA, ELES FICAM MAIS RICOS E VCS? MACAUENSE AUSENTE QUE A CADA DIA SE DECEPCIONA COM ESSA SITUAÇÃO DESSA TERRA LINDA POR NATUREZA, SÓ LHE FALTA SORTE PARA SER ADMINISTRADA( SAUDADES DA ÉPOCA DE UM HOMEM CHAMADO JOSÉ HELIODORO DE OLIVEIRA).BJS NO CORAÇÃO DOS QUE AMAM MACAU VERDADEIRAMENTE.

    ResponderExcluir