quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Entrevistando o Gênio da Lâmpada

Como não foi possível fazer uma foto da entrevista, nosso departamento de artes fez uma caricatura de nossa repórter entrevistando o galego Gênio da Lâmpada.

O blog dá um tempo na saga “As Pelejas de Ojuara contra o Gênio da Lâmpada” para fazer uma entrevista com o protagonista da nossa novela.

Após o sucesso inter-regional das Pelejas de Ojuara contra o Gênio da Lâmpada Mágica, o blog Macau em Dia foi à procura do Gênio da Lâmpada Mágica, o personagem mais mau-caráter e traiçoeiro da história política e administrativa das longínquas Terras Salgadas.

O Blog Macau em Dia seguiu os rastros do Gênio e colocou-o contra parede, conseguindo uma entrevista exclusiva. Nesta entrevista, o Gênio da Lâmpada desvenda segredos ocultos e todas as suas barbaridades realizadas nos últimos anos, fala ainda dos seus planos ordinários e manipuladores de estabelecer uma sucursal na Lâmpada Mágica. Uma entrevista imperdível.

Lembrando ao leitor que isso tudo é ficção. Caso tenha algum fato que coincida com a realidade, é mera coincidência.

Pensar nas Terras Salgadas como uma Cidade Melhor foi um sonho?
Não foi só um sonho, mas um grande pesadelo político e administrativo. Graças a mim e aos meus colaboradores incompetentes e incapazes as políticas públicas das Terras Salgadas não avançaram e nem se desenvolveram. Se não fossem os investimentos feitos pelo Governo Federal e estabilidade econômica do país, as Terras Salgadas tinha entrado num colapso nunca antes visto. Eu sonhei em transformar e desenvolver as Terras Salgadas, contudo não tenho capacidade pra isso. Vou já deixar de curtir a vida pra dá condições melhores pra povo nenhum! A realidade que hoje vou sair da Lâmpada Mágica sem nenhum programa de governo para o povo.

 Quais os passos para chegar a esses resultados tão inescrupulosos?
Eu peguei a Lâmpada Mágica, bem administrada, prova disso que só consegui se tornar o Gênio da Lâmpada com o apoio do meu antecessor. No governo de Zé das Medalhas, tudo funcionava, as escolhinhas esportivas, a Educação, a Saúde, a Assistência Social, a Habitação, a Cultura, tinha Concurso Público, mesmo tendo um orçamento mais muito menor do que tenho hoje. Mas, nosso governo não tem planejamento, o que teria sido essencial para continuar as Políticas Públicas deixadas pelo Governo anterior. Eu assumo que tudo isso é culpa minha. Primeiro, por colocar meus bajuladores e lambedores de ovo sendo secretários, depois porque sou altamente centralizador, pois se vai ter falcatrua eu quero ser o primeiro a saber. Pra você ter idéia, faz sete anos que ando enganando os bestas com um Plano Diretor pra essa cidade, mas é só pra enganar, pois eu mesmo vou mudar coisa nenhuma não. Pra quê, se u sei o preço de cada cidadão das Terras Salgadas?

Qual a fórmula mágica para todo esse fracasso?
Rapaz, posso dizer que foi a falta de planejamento, a covardia com a vontade do povo e principalmente, por desrespeitar a Justiça. Pois não temos projetos, o desordenamento é total. Pra tu ver, eu tirei a linha do trem bala sem autorização da Justiça, e quando um pobre policial veio me questionar sobre o que eu tava fazendo, eu falei igual aos reis europeus da Idade Média. A justiça sou eu, o pobre policial se cagou todinho. Eu enchi o bolso de dinheiro, quando fiz negociatas com a desapropriação de alguns terrenos invadidos. Com a cobertura do paralelepípedo foi um enfrentamento danado dentro da equipe para saber quem ia receber mais do dinheiro do Caixa 2, mas eu acabei com as arengas e executei várias melhorias para meus bajuladores, é só ver as casas e carros que Eles andam agora.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário