quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A fatura do carnaval chegou para o povo de Macau pagar

Foto: Arafran Peter
O prefeito Flávio Veras, ladeado pelo seu pupilo, se portando com uma das estrela do Carnaval de Macau perante a imprensa mossoroense.

O Carnaval de Macau foi lançado em Natal e Mossoró e a fatura da festança chegou para nosso povo de forma antecipada. São exatamente cerca de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) gastos de forma inacreditável pelo prefeito de Macau sem licitação. Flávio Veras tenta passar a idéia que o Carnaval de Macau é algo gratuito, sem despesas e que o dinheiro que paga as bandas (super valorizadas) surge num passe de mágica.

Mas, a história não é bem assim. Os 3 milhões de Reais gastos na festa, organizada por Irineu Cândido, Chico Paraíba, Kerginaldo Pinto e Flávio Veras, são pagos com o dinheiro do sacrifício do nosso povo, dos impostos que pagamos, e que deveriam ser revertidos em investimentos no desenvolvimento social, combate a fome, erradicação da miséria e pobreza, na saúde, na educação, na assistência social e em políticas públicas.

No entanto, Eles preferem utilizar o dinheiro público num evento que deveria ser uma festa do povo, mas está se tornando caso de polícia com indícios de várias irregularidades como superfaturamento, tráfico de influência, formação de quadrilha, dentre outros ilícitos que estão sendo investigados pelo Ministério Público a mais de um ano.

E quem ganha com as irregularidades e indícios de ilícitos no Carnaval de Macau? Com certeza não é o povo de Macau. A verdade dói, pois enquanto Macau tem cerca de 5.000 mil famílias consideradas pobres ou em extrema pobreza. Flávio Veras, Kerginaldo Pinto Chico Paraíba e Irineu Cândido destoam da pobreza de nosso povo e utilizam os recursos públicos de forma não planejada e ineficaz.

Para se ter idéia, os inacreditáveis R$ 3 milhões superam quase todo o valor gasto pelo Governo Federal com o Bolsa Família em todo o ano de 2010, onde cerca de 3.000 famílias são ajudadas pelo Governo Federal já que Flávio Veras, Kerginaldo Pinto e Irineu Cândido são os responsáveis pela pobreza, desemprego, miséria e abandono de nossa cidade.

Veja o link abaixo no site do Portal da Transparência

8 comentários:

  1. INFELIZMENTE DIANTE DESSE INACREDITÁVEL FEITO, O POVO FICA FELIZ! O POVO GOSTA MESMO É DE FESTA, CACHAÇA E "GRAFITH"..RSR EDUCAÇÃO? SAÚDE? TRABALHO? ESSAS COISAS PODEM ESPERAR..O CARNAVAL NÃOOOOOOOOOOOOOOO,RSR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso msm é porque o povo de macau nao sabe oque, EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRABALHO isso devia ser em primeiro lugar, mais se tratando de macau!!! fazer oque so lamento.

      Excluir
  2. cada um têm o governo que merece.mais o povo vai se libertar votando em oscar.

    ResponderExcluir
  3. Existe uma cultura no nordeste de que prefeituras, mesmo de uma cidade pobre como Macau, podem gastar 3 milhões de reais em bandas de gosto duvidoso e com mulheres seminuas aos olhos do Ministério Público que para quem não é do ramo, é o "fiscal da lei". Muito pouca gente em Macau é contra. A maioria esmagadora é a favor. Não é concebível que a prefeitura de Macau pague para 200 mil pessoas brincarem o carnaval de graça. Sendo de graça, a periferia de Natal vem só com a passagem e a cana. A Banda Grafith, lava a égua no carnaval Macau(É um mistério). Conhecida por arregimentar arruaceiros da periferia de Natal, essa banda, de gosto duvidoso, que toca músicas de duplo sentido e forró de plástico, trás para Macau todo tipo de gente pelo simples fato de ser gratuito. O povo de Macau é quem paga a conta. Essa gente vem, faz arruaças, sujam a cidade e depois vão embora.
    AN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é o povinho de macau quem nos proporciona isso tudo kkk obrigado nos de natal somos muito feliz com isso... sim e não vamos com o dinheiro da passagem e a cana nao viu mais isso não e de sua conta nem ta conta do povinho de macau, afinal quem coloco o prefeito la foi vocês de macau e não nos de natal.

      Excluir
  4. Dinheiro jogado fora, dura realidade minha gente. Infelizmente a politica do Pão e circo é bastante eficaz em cidades como a nossa,dinheiro que deveria ser utilizado em outros segmentos(saude e educação).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a culpa é de vcs de macau que voto nele agora é pra seçasca e sai rindo mesmo quem manda vender voto!!! aposto que ele vai ganhar novamente sabe porque? porque esse povo de macau é assim gosta do que é ruim mesmo

      Excluir
  5. Se estão reclamando, achando ruim ter carnaval enquanto muitos passam por dificuldades sejam solidarios fiquem em casa não se divirtam.

    ResponderExcluir