quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O homem que (quase) destruiu o Carnaval de Macau

Várias atrações do Carnaval de Macau foram descartadas pelo prefeito Flávio.

Macau é eleita pelos potiguares como destino certo no período carnavalesco. Graças aos governos anteriores ao prefeito Flávio Veras, o Carnaval de Macau cresceu e ganhou destaque, sendo apontado pela mídia norte-riograndense como o maior carnaval do Estado. No entanto, um homem ardiloso que tenta tirar proveito de tudo, quase acabou com o nosso carnaval.

Ele acabou com a escolha da “canção do carnaval”, onde os músicos macauenses competiam para que fosse eleita a canção tema de cada carnaval. Depois, Flávio Veras acabou com o Baile Preto e Branco e com os blocos alternativos da sexta-feira (CDC e LISEU). Só escapou o Baile da Saudade, sob a intervenção do Lions Club.

O infeliz Flávio Veras também quis acabar com uma das maiores paixões e orgulho do macauense, o Campeonato de Blocos. Antes dessa gestão, os Campeonatos de Blocos transformavam-se em festas diárias, onde a rivalidade entre os blocos mexia com a paixão do macauense. O prefeito de Macau é o culpado pela destruição dos blocos Jardim de Infância e Equipicão. Blocos tradicionais, que tinham anos e anos de existência, sumiram num passe de mágica.

Se não fosse a banda Grafith, o Carnaval de Macau teria perdido ainda mais espaço para carnavais sem expressão como Pendências, Alto do Rodrigues e Guamaré. Antes, o Carnaval de Macau era promovido gratuitamente pelos veículos de comunicação, que vinham à Macau, faziam reportagens mostrando as belezas naturais da cidade. Hoje, a promoção do Carnaval de Macau custa uma fortuna aos cofres públicos, sendo apresentada em restaurantes de luxo na capital, longe dos macauenses.

Há o aumento significativo das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e da gravidez não planejadas, devido à falta de políticas públicas de prevenção. Porém, apesar de todos os malfeitos de Flávio Veras contra o Carnaval de Macau, o povo é soberano e faz a sua festa. E graça ao povo, essa festa cresce a cada ano que passa. No entanto, poderia está muito maior e ganhar dimensões nacionais, se não tivesse sido podada por Flávio Veras durante seus sete anos de abandono e desvalorização do Carnaval de Macau.

23 comentários:

  1. Flávio acabou com o Vai Pipocar o Frevo na Praça da Conceição!!!

    ResponderExcluir
  2. Flávio acabou com o MeL de Engenho no Mela-Mela.

    ResponderExcluir
  3. Flávio acabou com a Batalha Carnavalesca criada por Ele mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Flávio quis privatizar o Carnaval e excluir os ambulantes e vendedores da cidade para só Ele e sua turminha lucrarem com o carnaval.

    ResponderExcluir
  5. Flávio acabou com o Baile Gay com medo de alguém toma seu posto!

    ResponderExcluir
  6. Flávio gasta mais de 2 milhões com o carnaval, enquanto saúde, educação e assistência social são precárias.

    ResponderExcluir
  7. Flávio superfaturou o valor das bandas, palcos, geradores e todo carnaval para lucrar em cima da festa do povo.

    ResponderExcluir
  8. Flávio criou o trio a gaiola das loucas, regado a caviar e redbul, enquanto o povo toma c...

    ResponderExcluir
  9. Hoje até o percusso do carnaval não é organizado, antes passava pela Rua São Pedro e Feliciano Teteo, Rua João Amaral e era muito massa. Agora a gente tem que passar pela Rua da Desintegração, onde eu tenho é vergonha dos turistas verem a pobreza e a miséria macauense serem expostas de forma fria, não que não exista pobreza nas ruas que citei, mas na Pedro Lopes de Araújo e Avenida da Desintegração, a festa do povo, se torna a vergonha de um povo. Parece que estamos na Etiopia, tudo abandonado. A Flávio do Cão! Faltam apenas 11 meses pra essa desgraça ir compra o disco de Raul e não voltar mais...

    ResponderExcluir
  10. Flávio não ajuda o museu carnavalesco e nem muito menos os blocos tradicionais da cidade, somente se for amiguinho dele.

    ResponderExcluir
  11. Uma análise perfeita de tudo que aconteceu no nosso carnaval e foi destruído por esse prefeito de meia tijela, que trocou o frevo pé no chão por bandas de forró da pior qualidade, com suspeitas de pagamento superfaturado. Sou macauense, mas não brinco carnaval em Macau faz tempo porque não gosto da atual programação. O que salva o carnaval de Macau é o Cordão da Fantasia, de Renan, que revive o carnaval do passado. Parabéns pelo ótimo trabalho do blog, profissionalismo que estava faltando em Macau. Piedade, uma macauense radicada em Natal.

    ResponderExcluir
  12. flavio acabou com a unica vaquejada de praia do brasil, infelezmente o nosso povo deu o poder para ele fazer isso,os vereadores largatichas não fazem nada.

    ResponderExcluir
  13. Flávio fez Luíza voltar do Canadá!

    ResponderExcluir
  14. Flávio acabou com o Bloco do caixão que nesse governo dele nunca mais saiu!

    ResponderExcluir
  15. São as cestas básicas, a banalização do ser humano que se vende como animais, enquanto as pessoas não souberem da força que tem, em fração de segundo decide-se o futuro de um município, figuras como a deste cidadão, que não conheço, só pela mídia por tantos processos e pela impunidade de um país que brinca com o povo Brasileiro não teremos um país decente, voto não tem preço, tem consequência. Visitem o blog Voz do Povo, novo parceiro do grande blog, Macau em dia, parabéns Alex pelo belo trabalho. Carlinhos.

    ResponderExcluir
  16. Alex Parabéns pelo texto, condiz totalmente com a situação de nossa cidade, nosso carnaval virou instrumento de negociata, a programação do carnaval saiu e a decepção é grande, realmente o povo é quem vai fazer esse carnaval, porque ninguém merece. Prefeito Flávio Veras Deixe de Brincadeira com o Carnaval da gente.

    Psicopata Político

    ResponderExcluir
  17. Tenho pena do Carnaval de Macau, que a cada ano se torna uma festa para poucos, este recado vai para a turma do Grafith, tomem cuidado com tanta exposição no Carnaval, pois são dois anos que é grafith todo dia, assim o povo cansa, dinheiro não é tudo, a festa de vcs é uma das melhores más tudo que é demais enjoa, de doce de leite a ENFINCA.

    ResponderExcluir
  18. Vamos ser coerente, que o carnaval foi capitalizado pelo atual prefeito é verdade? No entando~, reclamar da falta de Jardin e Equipcão???? FALA SERIO, esses dois blocos funcionavam como lavanderia do dinheiro público, é verdade que Chico Paraiba continua com seus beneficios......

    ResponderExcluir
  19. Tudo verdade caro Amigo, más você foi infeliz em dizer que o carnaval de Guamaré é um carnaval sem expressão, Guamaré hoje tem uma das melhores programações, derrubando ate a programação do carnaval de Macau que ja foi um dos melhore isso é Fato, quem vem um ano para Guamaré quer vir todo ano, pois é um carnaval de Paz, Alegria e muita gente bonita isso tambem é Fato.

    ResponderExcluir
  20. amigo esse bloco de cordao da fantasia e so pra quem é velho mesmo como voce, o negocio agora é outros carnaval, se contente.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, gostaria de deixar o meu comentario quanto ao Homem que quase acabou com o carnaval, muito pelo contrario ele reanimou e abrilhantou cada vez mais. Os bloco que deixaram de existir como "os cu de cana" e Liseu eram blocos da Prefeitura(Zé Antonio) e só brincavam eles(panelinha), pois se vcs fizerem um pesquisa quem saiu nestes dois blocos irão descobrir que a maioria eram de Natal e hóspede do Prfeito na epoca. Hoje FV atende os blocos iguais e quem tem dinheiro brinca em qualquer um.
    O carnaval de Macau acompanhou o Modismo dos grandes carnavais que acontecem pelo País.

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus ,como tem gente paga pra babar o atual governo???esquece ate que o liseu é do filho da vereadora Fatima Jacome e atual secretario de saude...cuidado se vc for descoberto vai deixar de receber o BUBU...Buá.buá

    ResponderExcluir
  23. Ele esta acabando com o carnaval do povo mas da prossima eleicao que ele sair canidato todos iram votar nele dinovo ou estou errado

    ResponderExcluir