terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Preço da Hipocrisia Política

Em Macau, a verdade tem que se torna mentira e os defensores da verdade tem que ser linchados, desmoralizados e perseguidos. Alguns seguem a velha música de Cazuza: “mentiras sinceras me interessam”. O blog Macau em Dia está sendo perseguido por mostrar a Macau nunca antes vista pelos macauenses.

O blog desafia a qualquer blogueiro de Flávio a dizer qual foi a agressão pessoal feita nesse espaço. O blogueiro Irineu Cândido é leviano e hipócrita. Quando o blogueiro acusa o Partido Verde e o blog Macau em Dia de escrever agressões, ele está sendo leviano porque não mostra quem foi agredido e de que maneira foi feita a agressão. Irineu é leviano quando acusa sem mostrar uma prova.

Até bem pouco tempo, ele apontava os erros da administração Flávio Veras, fazendo chacota com a vida pessoal do prefeito e de sua equipe. É só uma olhada nas postagens anteriores, do ano passado, no blog  http://dosal.zip.net/ para comprovar que a opinião do blogueiro foi vendida. Com a mudança de opinião, seu blog é só elogios para a gestão do prefeito de Macau.

Como os blogueiros oficiais não se defendem das verdades publicadas no blog Macau em Dia, eles partem para o ataque gratuito e leviano. Agora, Irineu Cândido apresenta uma nova forma de se fazer política em Macau, a de se tornar vítima. Vítima são aqueles que sofrem, na pobreza, no abandono da precariedade dos serviços públicos. Esses aventureiros se assustam quando seus erros e incompetência são exaltados, ficam indignados quando suas atitudes errôneas são enfatizadas.

Se Macau fosse uma cidade realmente melhor, as pessoas não precisariam receber cesta básica, pois teriam dinheiro para comprá-las. E o que dizer do aumento significativo das pessoas cadastradas no CADUNICO (O Cadastro Único para Programas Sociais), sistema de informação que cadastra as pessoas em situação de pobreza, miséria e ou vulnerabilidade social. O município tem quase cinco mil famílias cadastradas.

Para se ter ideia, mais de três mil famílias são beneficiadas com o Bolsa Família, cerca de 20 mil pessoas cadastradas neste programa. Essas pessoas não estão neste programa social porque querem, é porque falta emprego e sua renda não passa de R$ 140 por pessoa. E o que o Poder Público fez para mudar essa situação? Nada. O número de beneficiários cresce todos os anos.

Enquanto isso, o aventureiro e oportunista se torna vítima. Vítima é o povo, que precisa utilizar os serviços de Saúde e são precários. Os pais colocam os filhos na escola e têm a certeza de que os alunos sofrerão com um ensino público de má qualidade. Além disso, temos a Assistência Social desassistida, o Esporte abandonado, a Cultura esquecida, o Turismo depreciado, a Economia limitada, o povo humilhado e corrompido.

Hoje, o blogueiro está sentindo na pele o preço político por sua hipocrisia com a falta de credibilidade do seu blog. Os blogueiros oficiais e os políticos devem entender que quem não aguenta críticas não está preparado para assumir cargos públicos. Quem não aguenta vozes oposicionistas, não é um ser democrático. É um ditador. Quem entra na política deve está preparado, ser capacitado e experiente para enfrentar os desafios em nome do povo e para o povo. 

15 comentários:

  1. Não se preocupe, meu caro editor, o povo sabe qual a Macau verdeira, se a mostrada por Irineu ou se a Macau desmascarada pelo Macau em Dia.



    Amangoa

    ResponderExcluir
  2. Alex, parabéns!

    Irineu é o mais idiota dos idiotas. Esse rapaz deveria pelo menos ter vergonha do que fez com o prefeito Flávio Veras. Ele sim agrediu o prefeito, entrou na vida pessoal do prefeito e mostrou todo o descaso da administração municipal de Macau. Agora dá uma de santinho após ser vendido. Basta olhar o que Irineu publicava cntra Flávio Veras e sua administração.
    Depois que se vendeu virou defensor ardoroso do Prefeito. Esse rapaz sim é um psicopata e no mínimo deve ter trasntorno bipolar.

    ResponderExcluir
  3. Bem que eu disse: Irineu tá ridículo!
    Nem Arafran está tendo esse comportamento para defender Flávio Veras. Acredito até que o salário de Irineu é astronômico...


    Galinha Pintadimha

    ResponderExcluir
  4. Irineu mostrou várias fotos do mercado modelo abandonado no seu blog.Seria interessante se ele republicasse agora em seu glog essas fotos. O que Irineu tem a dizer com esse festival de bandas contratadas? Gostaria que ele publicasse, como fez antes, os valores das bandas.

    Robson Mendes

    ResponderExcluir
  5. Irineu não tem vergonha, fica levando porrada em defesa do prefeito!

    ResponderExcluir
  6. Irineu é o dublê de Flávio Veras, só que... nas horas de levar as porradas.

    ResponderExcluir
  7. Irineu não tem vergonha de se passar por isso.

    ResponderExcluir
  8. Sei que emprego tá difícil, mas o cara se passar por isso...


    Rua Caicó

    ResponderExcluir
  9. sou amigo de irineu, sou do governo mais não tenho coragem de defender flavio em lugar nenhum, tenho vontade de dizer a ele mais tenho medo dele entender errado, mais vou tentar depois.

    ResponderExcluir
  10. eu acho que dessa ver flavio é derrotado, pois não vejo ninguem defendelo nas ruas, acho que vou tomar outro rumo.

    ResponderExcluir
  11. É bem verdade que Irineu fez um papel de um verdadeiro COMPRADO, ele tem realmente uma CARA DE PAU. Eu as vezes fico me perguntando como que uma pessoa dessa tem coragem de sair nas ruas com a cara mais lavada do mundo.
    Como é vergonhoso se vender, isso denigre a imagem de HOMEM.
    Agora o PV deveria aqui tambem elogiar alguma coisa na administração Veras. Será que tambem nao é HIPOCRISIA NAO VER NADA DE BOM NO GOVERNO ATUAL? O povo nao é besta e sabe diferenciar uma obra boa de uma ruim. Quando voces falam que tudo na Adminstração atual é ruim, o povo nao participa disso.
    Vale salientar que em todas as adminstrações tem algo de bom e de ruim.

    ResponderExcluir
  12. O pior de tudo é que o idiota do Irineu sabe que será humilhado como todos os sem-vergonhas e pilantras que seguem Flávio Veras. E ainda dizem que Flávio tem poder. Na verdade o poder de Flávio Veras reside nos pilantras e amantes de "bubus" ou os chamados "malas" e nos metidos a ricos de Macau que mesmo sendo donos de postos, empresários, petroleiros ou bancários e líderes religiosos pilantras que se vendem em nome de Deus. Estes sim são a base do poder de Flávio.

    ResponderExcluir
  13. Irineu é tão descarado que fala na Hipotese da oposição não se unir, e esquece a briga de foice que correr solta na base governista. Acho mais fácil a oposição se unir, do que a Situação sai todos de mãos dadas, Champirra e Oscar vão pedi votos pra Ele e não para o candidato de Flávio.

    ResponderExcluir
  14. Esse indivíduo só fala e escreve o que interessa ao Cacique Pato Roco, quando Ele andava mendigando nos cabinetes de Odete e Eduardo atrás de dinheiro, todo dia falava as verdades sobre Macau. Agora, depois de corrompido e comprado quer que o povo acredite nessa historinha de Macau Melhor, Macau tá melhor pra Ele, pra o candidato do Cacique Pato Roco. Pergunto a Ele quanto custou a sua Dignidade? Quanto custa ser humilhado por míseros reais? Logo Ele que se diz professor, vai ensinar o que aos alunos que desonestidade é o que vale e que todo homem tem seu preço?
    Macau vai tá melhor quando esses nojentos tiverem fora do que é do povo por direito.

    ResponderExcluir
  15. O homem que vende sua opinião,seu carater é sem credibilidade diante de todos ,ainda mais se vender para fv.É lamentavel Irineu.

    ResponderExcluir