segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vereadores voltam ao trabalho

Os vereadores macauenses voltam ao trabalho hoje, no Palácio Afonso Solino.

 Depois de um longo verão, o recesso da Câmara Municipal de Macau se encerrou. Os nobres edis voltarão aos trabalhos hoje. Os vereadores do bloco governista terão que mostrar para toda população de Macau que não são meros fantoches de Flávio Veras e Kerginaldo Pinto ou terão como ônus ser julgados pelo povo, que poderá fazer com os vereadores governistas o mesmo que eles fizeram com a população de Macau nos últimos sete anos, ou seja, esquecê-los e abandoná-los.

A Comissão da Saúde precisa investigar todos os desmandos na Saúde, identificar o verdadeiro gestor, se é Diogo Jacome ou Luciana Pinto. A população precisa saber por que o Hospital Antônio Ferraz tem serviços tão precários e saber porque faltam medicamentos, materiais de expediente, EPI´s, materiais ambulatoriais, dentre outros nos Postos de Saúde.

A Comissão de Educação precisa está mais atenta para que os malfeitos e as negociatas não voltem durante esse ano eleitoral e não acabe prejudicando mais uma vez mais de 4.500 alunos, como aconteceu no ano passado. A Comissão de Educação também precisa ficar atenta para o escambo de cestas básicas nas escolas durante os finais de semana.

Vale lembrar que Odete Lopes, Zé Filho e Dércio Cabral são os vereadores do povo, que lutam pelos macauenses e não pelos seus interesses pessoais. Durante o ano, o blog Macau em Dia acompanhará os nobres edis de perto e divulgará todos os trabalhos realizados pela Câmara Municipal, levando ao cidadão os atos e fatos do Legislativo macauense, quem faltou, quem votou a favor dos desmandos de Flávio ou que balançou a cabeça e disse sim sem ler o projeto.

O blog vai levar informações ao eleitor macauense para que ele saiba utilizar seu voto na próxima eleição e não cometer erros que engesse o Legislativo. O povo de Macau quer que a Câmera Municipal se torne soberano, autônomo e independente, para lutar pela melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos macauenses. Portanto, é necessário que Você (leitor) não fique passivo aos desmandos ocorridos em Macau, cobre e exija dos vereadores uma postura de defensor de nossa sociedade e não dos seus interesses pessoais, faça vale o seu voto e a cidadania. 

7 comentários:

  1. Parabéns aquelas pessoas que fazem esse blog por ser uma ferramenta importante para mostrar a verdadeira Macau para os macauenses, sem maquiagem e sem bubu. Maria Conceição, Pereira Carneiro, Macau RN.

    ResponderExcluir
  2. Os vereadores de Flávio (Fátima Jácome, Lampião, Cahmpirra, Gerusa e Oscar Paulino) precisam se conscientizar que o povo estpá mais atando as suas ações do que no último ano eleitoral. Atoa nós temos internet e esse blog para trazer as novidades da câmara dos vereadores. Tinho o blog de Irineu também que mostrava as mazelas de Macau, mas ele se vendeu e o blog´dele só fala bem de Flávio. Ilha de Manoel Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Esses vereadores devem compreender que são pagos com o dinheiro do povo para trabalhar em favor do povo, o que não acontece na nossa cidade. Esse ano, os vereadores devem se mostrar para que o povo possa avaliar o comportamento de cada um. Vamos ficar atentos.

    ResponderExcluir
  4. Esse Blog tem que fazer isso mesmo, mostrar ao povo o trabalho dos vereadores, até hoje o povo não sabem pra que serve um vereador, alguns acham que é só pra comprar o voto no dia da eleição, temos que mudar essa realidade nefasta dominante em nossas terras. #Foravereadoressubmissos.

    E o Convênio da Maternidade já foi renovado? Pobre Terezinha Menezes acreditou em fadas e no pote de ouro depois do Arco-Íries.

    ResponderExcluir
  5. uma abelhinha me contou que o vereador champirra disse que não vota em kerginaldo, motivo,mais uma palhaçada do prefeito e desta vez passando todos os limites possiveis,pelo que conheço champirra depois que ele diz ele faz, mais como quem resolve não é champirra e sim david eu me preocupo.

    ResponderExcluir
  6. hoje tudo pode ser compartilhado em tempo real, é nesse tempo que precisamos entender que política não é assunto exclusivo de políticos, é assunto do povo! É preciso se respeitar e respeitar o outro. Mexa-se, importe-se com sua cidade. A final de contas, é você quem mora nela.

    ResponderExcluir
  7. e meus amigos so os vereadores dercio cabral e odete lopes para trabalha por nos que votamos

    ResponderExcluir