quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A voz do povo

clique na imagem para ampliar
Em um só dia, o blog obteve 1684 visitantes, como informa o gráfico acima do próprio servidor Blogger. Na linha de visitantes, o Macau em Dia tem mais de 1000 visitas por dia.

Um veículo de comunicação tem que está comprometido com seu povo e lutar para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da dignidade de todos os cidadãos. Um veículo de comunicação não pode objetivar trocar suas notícias por cargos ou quem sabe 30 dinheiros como alguns blogueiros fizeram recentemente em nossa cidade. Um jornalismo só é levado a sério, só ganha a audiência e credibilidade quando informa com exatidão o que acontece na sociedade.

Em menos de 2 anos de existência, o Blog Macau em Dia vem arrebatando fãs, seguidores, críticos, colaboradores e incomodando muita gente. Um jornalismo sério e profissional, que deixa de lado as miudezas e a vida particular das pessoas, para atacar e combater as mazelas da administração pública municipal, que são muitas e já provamos isso. O blog nunca foi, em momento algum, contestado.

Combatemos o jornalismo passivo, corrompido, tendencioso e amador que alguns praticam por míseros cargos e status. O Blog Macau em Dia não abandonou seu povo – mesmo sendo aliciado por assessores de um político ditador – não abandonamos nossa gente nem quando fomos perseguidos, diariamente, pelos blogs oficiosos. Apesar de termos uma orientação política bem definida, que não compactua com os malfeitos e negociatas que acontecem em Macau, sabemos muito bem discernir o joio do trigo.

Durante os últimos meses, nós estamos mostrando a outra face de Macau, que era manipulada quase como a história do filme “Matrix”, onde quem sabe a verdade e tenta se libertar são perseguidos e atacados pelo Poder de um político ditador, que odeia a imprensa, a liberdade de expressão e a dignidade alheia.

Enquanto uns poucos “privilegiados” desfrutam da Prefeitura Municipal, milhares de famílias são esquecidas, abandonadas, vivem na pobreza e/ou extrema miséria, não possuem um sistema de saúde efetivo e de qualidade, a educação está às traças e as outras políticas públicas estão todas corrompidas e/ou precárias. Por isso, que agradecemos aos quase 200 mil acessos ao blog Macau em Dia, chamado por muitos como “a voz do povo macauense”.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho realizado aqui com esse blog. Vocês merecem o sucesso que toda Macau tá falando. Continuem mostrando os desmantelos que nonguém ver porque os outros blogs não mostram. Vocês são de longe o melhor blog de Macau. Ana Cláudia, Cohab.

    ResponderExcluir
  2. Quando um trabalho é sério o povo reconhece. Não precisa ficar se justificando para alguns blogueiros venais que vcs tem seriedade. Parabéns pelo trabalho e espero que vcs não façam o mesmo que os outros blogueiros e continuem combatendo as coisas erradas na Prefeitura de Macau.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Voz do Povo, pelo trabalho, mudaram a história do jornalismo macauense, irreverente, inteligente, polêmico e principalmene efetivo. Além das belas fotos de Alex Gurgel. Toda Macau agradece o trabalho do Blog Macau em Dia.

    ResponderExcluir