sexta-feira, 16 de março de 2012

Apesar de ilegal, Kerginaldo faz campanha eleitoral pelo Twitter

Twitter do candidato Kerginaldo Pinto em ação e burlando a Lei Eleitoral ao anunciar que um  blogueiro assumiu posição de sua candidatura a prefeitura de Macau.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que os candidatos a cargos eletivos não podem usar o microblog Twitter para se autopromover ou pedir votos antes do período de propaganda eleitoral. No entanto, o pré-candidato Kerginaldo Pinto não respeita a Lei Eleitoral e faz campanha descaradamente através do Twitter.

O candidato do refeito Flávio Veras, Kerginaldo Pinto, usou o mocroblog para fazer campanha velada e divulgar seu nome como candidato a prefeito de Macau quando decidiu anunciar a compra de um blogueiro ao projeto político pessoal de Flávio Veras em se perpetuar no Poder através da eleição do próprio Kerginaldo Pinto.

O Twitter é um meio de difusão de massa e que, assim como ocorre no rádio e na TV, a propaganda só deve ser autorizada a partir do dia 6 de julho do ano eleitoral. As regras já valem para as eleições municipais deste ano, e caso o candidato desrespeite entendimento do TSE, pode receber multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

5 comentários:

  1. É claro Alex que Irineu tem que dizer que vota em Kerginaldo Pinto porque senão perde o emprego. Esse rapaz é demente. Ele bajulou Odete Lopes,quando arrumnou um emprego na Câmara Municipal, e Champirra queria vetar.

    Depois detonou Flávio chamando até de PSICOPATA, em seguida se vendeu. Coitado desse rapaz se o Pinto perder a prefereitura ele vai viver do que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irineu não vota em keke não ele vota é com odete a familia de otdete vive na casa dele isso tudo é fachada

      Excluir
  2. Ora bolas ... de puxa o saco de outro pois os politicos de macau , gostam de ser bajulados .

    ResponderExcluir
  3. So quero ver quando Kerguinaldo perde a prefeitura para outro candidato Flávio não vai da aminima para ele e ele vai comer O pão que o'diabo amassou!!

    ResponderExcluir
  4. Quando perder????Ele não ganhou em vai ganhar ou o povo de macau é demente????
    Vou fazer igual Getulio Moura...se Keke for prefeito me mudo de Macau....vendo minha casa e nunca mais Macau...

    Kekel de Doralice

    ResponderExcluir