quinta-feira, 15 de março de 2012

A boa música do chorinho macauense

A produtora cultural Dorotea Dantas e o grupo Chorões do Asfalto em apresentação no Botequim Tom Maior, administrado por macauenses e localizado na Rua São José, em Natal.

Macau não é só carnaval. Em se tratando de música, Macau é berço do grande Hianto de Almeida, um dos precursores da Bossa Nova, junto com João Gilberto e terra do maestro Waldemar de Almeida. Macau também foi cidade pioneira no axé music com Paulinho de Macau que encantou até a apresentadora Xuxa. Além de músicos consagrados como Marrocos, Edinho Queiroz, Manasses, entre outros.

Macau também tem chorinho de boa qualidade com o grupo “Chorões do Asfalto”, que estreou no último domingo, no Tom Maior Botequim, um barzinho aconchegante e administrado por macauenses. Conforme a jornalista, blogueira e produtora do grupo, Dorotea Dantas, o repertório varia de Valdir Azevedo à Fino Tampa, passando por Carlos Salgadeiro e Seu Tampa.

O grupo Chorões do Alfalto é formado por quatro cavalheiros macauenses, tendo Francisco das Chagas no cavaco, conhecido como “Negão”; Netinho de Colô no pandeiro e percussão; Toínho dedilhando as cordas do cavaquinho e Jorge no violão sete cordas. “Fico feliz por conseguir resgatar essas preciosidades que resistiram ao tempo e a idade da mídia”, disse a produtora do grupo.

Segundo Dorotea Dantas , o grupo está ensaiando há alguns meses e com um show de alto nível. “Foi juntando esses pedacinhos de gente da melhor qualidade e idade, que formamos o Grupo Chorões do Asfalto”, escreveu Doroteia Dantas em seu blog (link ao lado), ressaltando que o grupo vai se apresentar no dia 21 de abril, em Macau, na abertura da Casa Imperial Benito Barros.

Um comentário:

  1. Alex Gurgel tem essa verve intensa que corre nas veias e faz como ninguém grandes coberturas, também quando assunto é cultura.Oficialmente o Grupo de Chorinho "Chorões do Asfalto" está montado. São eles: Netinho de Colô: Pandeirista e coordenador do grupo,Nos cavaquinhos: Negão e Nonato e na viola de 7 cordas, Jorge. O próximo show será dia 01 de Abril, num Domingo, Tom Maior Botequim.Contatos p/ eventos:9966.3069. A alex Gurgel o meu abraço de agradecimento pela brilhante postagem!- Dorotéa.

    ResponderExcluir