quinta-feira, 22 de março de 2012

As Capitânias de Eventos e Tributação

Foto: Joselito Braz
O donatária da Capitânia de Eventos, blogueiro Irineu Cândido, trocou de opinião e ganhou um cargo com prazo de validade até dezembro desse ano.

Já passou pela administração de vários fidalgos, que utilizaram de artimanhas como superfaturamento de shows, falta de transparência em licitações, privatização de festas públicas, dentre outros graves indícios de ilícitos. Hoje, o donatário dessa Capitânia é o blogueiro Irineu Cândido, que no passado já foi um grande crítico do Imperador, o classificando como “psicopata político”.

Na Carta Foral, assinada para doação dessa Capitânia Hereditária à Irineu, foi estabelecido que o Donatário poderia utilizar do Erário para atualizar seu blog em pleno horário de expediente. Também tem como dever jamais atacar os aliados do Imperador e destruir, de forma perversa e sem qualquer escrúpulo, os homens e mulheres de bem que defendem o povo contra o Império.

Mas, todos os súditos macauenses desacreditaram e sabem muito bem quem é Irineu Cândido, um homem que trocou sua opinião por um misero cargo. Hoje, ele é punido pela sociedade macauense que não dá credibilidade para as asneiras, provocações baratas e discórdias semeadas em seu blog, chamado pelo povo nas rodinhas de conversa como o “blog do Trairá”.

Na Capitânia de Tributação, o fidalgo Joad Fonseca é o donatário. Joad já foi donatário da Capitânia de Previdência, da Capitânia de Administração, da Capitânia de Infra-estrutura, mas sempre foi considerado o donatário sal na terra porque aonde ele chega não prospera mais nada na Capitânia. Ninguém entende o porquê Joad é remanejado de uma Secretaria para outra, como fosse um verdadeiro um brinquedo de vai e vem. 

9 comentários:

  1. este blogueiro não tem credito de nada, faz tempo que ninguem faz um comentario no blog, porque ele so postava se fosse a favor de flavio.

    ResponderExcluir
  2. irineu, porque você agora na situação não postou seus comentarios do carnaval do ano passado, va procurar se não teve super faturamento.

    ResponderExcluir
  3. Flávio realmente tem razão quando diz que cada HOMEM tem seu PREÇO, alguns com preço tão baixo que nem percebem que qualquer trabalho digno seria melhor que viver bajulando um psicopata político.
    Caro IRINEU, essa reflexão cabe direirtinhono seu perfil.

    REFLEXÃO:
    Os homens que tentam fazer algo e falham, são infinitamente melhores do que aqueles que tentam fazer NADA e conseguem.
    Vc realmente NÃO FAZ NADA E O PIOR É QUE CONSEGUE. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Muitos costumam culpar a classe política por tudo de ruim que acontece, mas esquecem que o maior responsável pelo político pilantra é o eleitor pilantra, o jornalista ou blogueiro pilantra, pois estes detêm o poder de escolher e de influenciar a escolha de milhares de pessoas. Irineu é um desses. Pena que o mesmo não pensa no futuro da educação e da saúde de Macau. Este tipo de pessoa não pessoa no futuro de seus filhos que necessitam de educação de qualidade para não dar continuidade a carreira de servidão e humilhação do pai. Aqui em Macau existem uma porção de babacas como ele que contribuem para o atraso econômico e social de nossa cidade. É uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Estudei com Irineu na minha infancia e ele era chamado de Dunga aquele dos 7 anões. Bom, Dunga foi concebido como uma espécie de trapalhão chapliniano, mas paulatinamente o personagem foi se transformando num anãozinho ingênuo e simplório. Restava ainda a dificuldade de se encontrar uma voz adequada para ele, mas Walt Disney não gostou de nenhuma apresentada, optando assim por deixar Dunga sem falar. Dunga, chegou a ser cogitado ser chamado de “Surdo”, mas Walt Disney não queria transformar deficiências físicas em motivo de sátira. rsrs Então esse dunga "Irineu" de hoje é uma grande decepção para mim, pois com ele convivi vários anos na escola e jamais pensaria que ele se transformasse no homem que é hoje. Sinto muito por vc amigo sendo chacoalhado e comentado por toda macau como o blogueiro vendido. sai dessa amigo, até onde lembro vc era muito esforçado e honesto.

    ResponderExcluir
  6. Está com mascara mas ou é Irineu ou Arafran... Vejam o video
    http://www.youtube.com/watch?v=KFNNH6i9X0U

    ResponderExcluir
  7. Vi agora o Blog de Arafran e Irineu e me passa a impressão que eles "ACHAM" que pode confundir as pessoas e os partidos politicos, eles pensam que com que escrevem, podem fazer com que a oposição briguem por estarem provocando. Ora todos sabemos que o que eles escrevem e o que pensam pouco importa tanto para a oposição como para as pessoas. Eles n tem credibilidade nenhuma. É só verificar que praticamente n existem comentarios em seus blogs, o que dá a entender que são poucos comentarios a favor de seu patrão.

    ResponderExcluir
  8. Arafran Peter é da mesma laia de Irineu ou Irineu é da mesma laia de Arafran Peter?
    Estou em dúvida!
    Por favor, me ajudem a resolver esse dilema!


    Autor: Sandro Ex Agricultura e Pesca ou Sandro Retro Escavadeira

    ResponderExcluir
  9. Pobre do homem que vive das migalhas que caem da mesa .

    ResponderExcluir