quinta-feira, 1 de março de 2012

A rebeldia de Champirra

Apesar de ter uma grande força política, o presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Champirra, está sendo preterido pelo prefeito Flávio Veras de se tornar candidato a prefeito de Macau pelo PMDB.

Apesar de Flávio Veras tentar manter o equilíbrio no seu grupo político, parece que a legião de insatisfeitos não admitem mais engolir sapos, ou melhor, pintos. Os pré-candidatos governistas começam a discordar da postura impositiva de Flávio Veras, principalmente, quando as pesquisas de opinião mostram a total rejeição ao pré-candidato de Flávio, Kerginaldo Pinto.

O mais insatisfeito do grupo é o presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Champirra, que até o momento não aceitou ter sido levado a um total ostracismo político, arquitetado e executado pelos aliados de Kerginaldo Pinto, que praticamente acabou com o sonho do experiente Champirra de ser candidato a prefeito de Macau pelo PMDB.

Nos últimos dias, as atitudes tomadas por Champirra são dignas de aplauso.  O presidente da Câmara tem se comportado como se não admitisse jogatinas políticas, negociatas obscuras e nem muito menos impor ao povo um projeto político pessoal de um governante que não tem o que mostrar fora asfaltos. Champirra não quer usar seu prestígio político para eleger alguém desconhecido que não tem votos e nem serviços prestados a comunidade.

De acordo com um velho bacurau, frequentador assíduo da Confraria de Djane, essa “rebeldia” de Champirra poderá custar muito caro ao vereador, pois o plano foi tão bem elaborado que caso o vereador tente concorrer a uma das cadeiras da Câmara Municipal de Macau terá que investir pesado para poder reverter a situação impostas pelos seus “companheiros de partido”. 

7 comentários:

  1. É muito difícil comentar sem viver uma realidade, mas parece que ainda estamos na época da ditadura e do coronelismo? Parabéns ao vereador e o blog do Alex, assim como o meu somos inimigos de falcatruas e imposições contrárias a democracia. Depois convido a todos os leitores para conhecer o blog a voz do povo, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oposição está esperando o vereador Champirra de braços abertos. O problemas vai ser aqueles sem votos se confrontar com um champirra chaio de votos e moral por ter peitado o prefeito. Se ele enfrentar Flávio eu digo que já vale o voto de confiança em Champirra. Coragem ele tem, vamos ver se tem visão política.

      Excluir
    2. Ninguém se iluda se Champirra chutar o pau da barraca e desembarcar de mala e cuia na oposição. Ele tem votos suficientes para comnquistar uma melhor posição no grupo de Flávio. Mas, como champirra também tem opinião própria não serve pra Flávio porque ninguém consegue manipular Champirra.

      Excluir
    3. Champirra pode surpreender muita gente. Do bloco de Flávio é Champirra e Oscar que tem mais votos. O resto é resto e não tem voto. Nao acredito que Flavio vai conseguir empurrar Kerginal de goela abaixo dos vereadores facilmente, principalmente esse Champirra. Maria Augusta, Cohab.

      Excluir
  2. Meu Deus Macau Não Tem Homem Não,Flavio é Politico S/ Palavra S/ EscrupuloS, Ministerio Publico para ELE MEU POVO DE MACAU.
    FORA FLAVIO VERAS DE MACAU MAIO LALAU.

    ResponderExcluir
  3. O pessoal de Macau parece um juvenis na política.Vamos botar a cabeça pra pensar. Champirra fica onde Flávio quiser, se não ele não tem legenda bando de metidos a besta...façam comentários contundente bando incautos.

    ResponderExcluir
  4. O grande Rebelde Champirra "o Terrivel", esses nobre Ver. precisa aponsentar suas "ESPINGARDAS" e deixar fauna silvestre viver o seu curso natural da Vida. Deixe de Caçar lá serra da amara negra. O Nobre Predador! O Terrivel Ver. é um Caçador inveteredo, Mau e Cruel, Matou e Levantou uma Femea de Veador prenha como Trofeu? meu nobre cuidado com o IBAMA! A Policia Ambiental está na sua cola.

    ResponderExcluir