segunda-feira, 30 de abril de 2012

Adeus meu compadre Cícero de Eliza

Foto: Seu Santos, 1962. Acervo http://www.obaudemacau.com/
Flamengo de Dona Pretinha, Badoleo, Ze de Hipolito e Cicero de Eliza, no hoje Estadio Walter Bichao

Por Getúlio Teixeira

Como está sendo difícil escrever estas mal traçadas linhas para você.

Não vou exagerar dizendo que Macau está de luto, no entanto, de luto estão todos aqueles que gostavam do seu futebol desempenhado no Flamengo de Dona Pretinha ao lado de craques como Véio, Moçada,  Dozinho, Toinho Amancio e tantos outros, de luto aqueles que, torcedores da Azes do Ritmo, o aplaudiram conduzindo o estandarte da escola no corso da Praça da Conceição, de luto aqueles que participaram   de infindáveis bate papo na porta de sua residência   acompanhado de um bom cafezinho. 

Fui até o Hospital Center para lhe fazer uma visita, confesso, não tive coragem de entrar na UTI. Sabia do seu estado debilitado e preferi guardar na memória a imagem do amigo e compadre que tantas vezes dividia sua calçada para longas e divertidas conversas. Os assuntos eram os mais variados, o que não podia faltar no papo  era Futebol e  Carnaval.

Falar em futebol você já deve ter encontrado inúmeros amigos e companheiros de seu tempo do Vasco de Armando e do Flamengo de Dona Pretinha,  duas das suas paixões aqui na terra. Uma coisa tenho certeza, você deve ter sido recebido pelo nosso Santo Monsenhor Honório, foi agradecer as inúmeras visitas e as  orações que você  dedicava a  Ele  todos os dias.

Como guardo boas lembranças da nossa amizade, suas jogadas no meio de campo do Flamengo de Dona Pretinha com seu eterno companheiro Totinho. Por falar em Flamengo como deve ter sido emocionante seu encontro com Dona Pretinha e com os demais jogadores, Moçada, Veió, Toinho Amancio,  que como você nos proporcionaram tantas alegrias no velho campo de futebol do Valadão. 

Adeus meu compadre, tenho certeza que você encontra-se em um lugar reservado somente para os bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário