quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ao Povo de Minha Terra



NOTA   DE   ESCLARECIMENTO


Há cerca de um ano, o PV (Partido Verde) entendeu que deveria lançar o meu nome como pré-candidato à Prefeito de Macau e, assim, juntamente com admiradores abnegados fomos desenvolvendo um trabalho político dentro do que preceituam as leis eleitorais.

Conquistamos adeptos, somamos admiradores, contabilizamos novos partidários e fomos para a luta com a disposição de viabilizar essa candidatura, mas também com a certeza de que enfrentaríamos imensuráveis dificuldades, obviamente na trincheira da oposição.

Em que pese as várias candidaturas oposicionistas - todas movidas pelo sentimento de indignação com a forma abusiva com a qual o atual administrador municipal desrespeita as famílias, humilha o cidadão e leva Macau ao abismo por conta da sua falta de visão desenvolvimentista - iniciamos um movimento de resistência e luta, convocando a todos para libertar nosso povo do regime de opressão que se instalou no município.

Nas caminhadas que fizemos, na cidade, nos distritos e nas localidades, ouvindo o clamor das pessoas, percebemos a necessidade de unificar as nossas pretensões a um só projeto capaz de livrar Macau do atraso e da perseguição em torno de uma candidatura única de oposição com amplas chances de vitória. Essa idéia encontrou respaldo popular e vem se consolidando no dia a dia, pois cada um de nós se despiu das vaidades, renunciou aos seus projetos pessoais com o objetivo único de construir uma Macau liberta das mazelas e abandono que atormentam a maior parte da população.

A OPOSIÇÃO está UNIDA e assim deverá permanecer por conta dos princípios que norteiam todos que dela fazem parte, a exemplo de compromissos públicos assumidos por partidários do PV, PTB, PT, PSDB, PT do B, PTN, DEM, PPS, PMN, PDT, PSB e PSDC, e principalmente por respeito ao povo.

De minha parte, com o reconhecimento e apoio de todos os que fazem o Partido Verde, COMUNICO aos meus conterrâneos, a todos aqueles que somaram conosco, a todos aqueles que entenderam a nossa mensagem e também a todos os que se mantiveram à margem do processo que vivenciamos, que estou abdicando do direito que me foi dado para integrar o grupo de pré-candidatos a Prefeito de Macau pela oposição. A decisão foi movida, principalmente, por não termos alcançado índices competitivos na avaliação da preferência do eleitorado, dentro de um prazo pré- estabelecido, 30 de março passado.

Assim, abdico do direito de participar do processo como ator principal, mas não perco o meu entusiasmo, a minha determinação por continuar na trincheira oposicionista e oferecer o meu apoio, a minha dedicação e o meu trabalho incansável para ajudar a eleger no dia 7 de outubro aquele que poderá ser decisivo para tirar Macau da estagnação desenvolvimentista e arrancá-la do mar de lama que entristece a todos nós. Associado ao trabalho de contribuição ao crescimento da oposição, eu estarei empenhado também em contribuir com o crescimento do Partido Verde em Macau, ajudando-o a ter participação efetiva no Legislativo Macauense.

Como sempre disse, não tenho projeto pessoal dentro da política. Tenho sim, uma vontade incontida de servir à minha terra e assim entendo que participando da trincheira oposicionista estarei contribuindo com o desenvolvimento da minha Macau e do bem estar de todos os macauenses. O momento exige desprendimento pessoal e renúncia de si mesmo, pois Macau precisa de todos e de cada um de nós.

Macau, 04 de abril de 2012.

BOSCO AFONSO
Presidente de Honra do Partido Verde

Um comentário:

  1. Lamentável! Mais uma vez Bosco Afonso prova a sua sensatez e honestidade que prevaleceu anti a imensa vontade de servir a sua cidade, Macau é quem perde, mas tenho certeza que Bosco Afonso ainda fará muito por Macau, ah tenho!...

    ResponderExcluir