terça-feira, 3 de abril de 2012

Entrevista com Champirra

Presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Champirra.

Por que o Senhor deseja ser prefeito de Macau ?
Champirra: Para retribuir a Macau aquilo que esta terra nos deu.

O senhor se coloca como correligionário do prefeito Flávio Veras ou como oposição a administração municipal?
Champirra: Eu me coloco como correligionário do prefeito.

O senhor acredita que poderá vir a ser o candidato a prefeito com o apoio de Flávio Veras ou entende que o candidato dele já está definido para as próximas eleições?
Champirra: Até o momento acredito que posso ser candidato a prefeito com apoio de Flávio Veras.

Com uma arrecadação em torno de 400 milhões de reais em pouco mais de 6 anos de mandato, como o senhor analisa a atuação do prefeito Flávio Veras nesse período?
Champirra: Como administrador exemplar, que transformou a estrutura física de Macau.

O senhor acredita que os pré-candidatos a Prefeito de Macau da oposição venham a se unir em torno de um só nome para enfrentar o candidato da situação?
Champirra: Não.

Qual seria a sua plataforma de governo?
Champirra: Saúde, educação e Esporte.

Como seria a sua atuação para melhorar a crítica situação da saúde em Macau?
Na minha visão Macau vai bem nesta área, mais sei que devemos melhorar continuando os Champirra: projetos que estão em fase de ampliação pelo prefeito.

E na educação, qual seria o seu direcionamento? O senhor entende que o município de Macau tem condições de pagar o piso salarial nacional aos professores da rede municipal de ensino?
Champirra: Entendo que sempre pagamos o piso e temos que mostrar a realidade ao povo sobre os proventos dos professores que existe piso para quarenta horas aulas e os professores tem um contrato com apenas 30h e desta forma temos aplicar a regra de três é a lei. Mas, podemos melhorar.

Na área habitacional, o senhor pretende desenvolver algo diferente do que já foi aplicado até hoje?
Champirra: Sim, cada gestor tem seu modelo de administrar e eu pretendo ampliar este programa.

Fala-se muito na falta de preparação de mão de obra para a população economicamente ativa de Macau, o senhor tem algum plano especifico para o setor?
Champirra: Sim, Conforme o presidente da indústria e comércio do RN implantação de cursos Técnicos de nível médio pelo SENAI em Macau.

Dentro do potencial do município, como o senhor pretende estimular a criação de novos empregos?
Champirra: Fazendo parceria com a comunidade em conjunto com a secretária de assistência social com ações de ajuda para o mercado informal que é o grande gerador de emprego no momento.

O senhor teria algum projeto específico para a sua administração atuar nos distritos e na área rural de Macau?
Champirra: Sim, ampliar toda área de esporte envolvendo os jovem em atividade esportiva e na saúde com apoio de uma ambulância em cada distrito e presença de médicos de segunda a sexta ,como também na educação que é a base de tudo para entrar no mercado de trabalho.

Qual a sua mensagem aos macauenses, ao eleitorado de Macau?
A todos os macauenses desejo que neste ano de eleição que nosso povo venha eleger os seus legítimos representantes, aqueles que, realmente, amam esta terra como eu amo.

13 comentários:

  1. Meu Deus, como Chami Chami Pi Pi rrê a Arrá economizou as palavras!


    Loquinha

    ResponderExcluir
  2. A saúde vai bem, Champirra? O prefeito já paga o Piso, meu caro? Como? Cadê o Plano de Cargos, O Concurso Público e o percentual da diferença? Tudo isso, excelência, compreende o Piso Salarial.


    Lalau

    ResponderExcluir
  3. Nos EUA, um atirador matou sete pessoas em uma universidade. Em Macau, quem mata os alunos da rede municipal é a falta de merenda e o calor infernal das salas de aula.


    Macau News

    ResponderExcluir
  4. Essa entrevista de Champirra foi respondida no dia primeiro de abril.

    ResponderExcluir
  5. RSRSRSRS
    Será que Chamirra, faria com o povo o que faz numa simples pelada de futebol?
    Humilhando as pessoas que não concordam com ele.

    Chico Pelado

    ResponderExcluir
  6. Acho que a Macau que Champirra tá falando é lá na China.

    ResponderExcluir
  7. não queremos outro ditador la em macau q superfatura asfalto pra encher o próprio bolso e o da sua corja!

    ResponderExcluir
  8. Discurso pífio, sem novas idéias, isso tá mais para se valorizar junto ao prefeito, do que salvar Macau do ostracismo. A oposição tá uma bosta, cada um sonhando com os recursos da terra. É muita hipocrisia para nossa Cidade.
    Partido Verde Neles. Bosco Afonso PREFEITO

    ResponderExcluir
  9. Por favor alguem de um tiro de pistola na minha cara, pois é melhor esta morto do que esta lendo uma entrevista dessa.esse homem nao tem vergonha de dizer essas mentiras na cara dura. o diabo leve ele o prefeito e os vereadores todos para o inferno.

    ResponderExcluir
  10. Caro, Champirra.

    Será que as pessoas de sua família recebem salários proporcionais? Seu sobrinho que mora em Brasília, ainda recebe salários proporcionais? No piso salarial, não usa-se regra de três, conforme descrito abaixo.


    A LEI DO PISO SALARIAL: PROPORCIONALIDADE E CARGA HORÁRIA

    A lei do piso salarial é clara no seu Artigo 2º e § 1º, determinando que o valor piso a ser pago ao professor deve ser para carga horária de até 40 horas semanais. Ou seja, caso no Plano de Cargos e Carreira do Magistério de algum ente federado, município ou estado, tiver carga horária de 20 horas aulas semanais o professor deverá receber o valor do piso integral e não proporcional , o mesmo para as demais cargas horária. Portanto, de 1(uma) até 40( quarenta) horas no máximo o professor tem o direito de receber o piso salarial integral e não proporcional como acontece na maioria dos municípios e estados brasileiros.

    Vereador, antes de falar besteira procure obter informações antes.

    ResponderExcluir
  11. ser candidato é um direito de todo cidadão.Parabéns Champirra pela entrevista.Fala quem sabe, ignora quem não entende!

    ResponderExcluir
  12. Champirra serviços prestados você tem, então continue firme e forte na defesa dos mais necessitados e daqueles que te procuram sempre.

    ResponderExcluir
  13. Champirra falar de você é facil, difícil é ser voc^!

    ResponderExcluir