sábado, 7 de abril de 2012

Notas da Salinésia


Bosco Afonso renuncia ao direito de ser candidato

Em nota oficial à imprensa, família, amigos, correligionários e conterrâneos, o jornalista Bosco Afonso renunciou ao direito de disputar o cargo de prefeito de Macau nas eleições de 2012. Veja trecho da sua Nota de Esclarecimento:

“Eu estou abdicando do direito que me foi dado para integrar o grupo de pré-candidatos a Prefeito de Macau pela oposição. A decisão foi movida, principalmente, por não termos alcançado índices competitivos na avaliação da preferência do eleitorado, dentro de um prazo pré- estabelecido, 30 de março passado.

Assim, abdico do direito de participar do processo como ator principal, mas não perco o meu entusiasmo, a minha determinação por continuar na trincheira oposicionista e oferecer o meu apoio, a minha dedicação e o meu trabalho incansável para ajudar a eleger no dia 7 de outubro aquele que poderá ser decisivo para tirar Macau da estagnação desenvolvimentista e arrancá-la do mar de lama que entristece a todos nós.

Associado ao trabalho de contribuição ao crescimento da oposição, eu estarei empenhado também em contribuir com o crescimento do Partido Verde em Macau, ajudando-o a ter participação efetiva no Legislativo Macauense.

Como sempre disse, não tenho projeto pessoal dentro da política. Tenho sim, uma vontade incontida de servir à minha terra e assim entendo que participando da trincheira oposicionista estarei contribuindo com o desenvolvimento da minha Macau e do bem estar de todos os macauenses. O momento exige desprendimento pessoal e renúncia de si mesmo, pois Macau precisa de todos e de cada um de nós”.

Quebrando os ovos dos blogueiros
Ninguém se meta a besta de convidar os blogueiros Wallacy Atlas e Irineu Cândido para a mesma ceia de Páscoa. Os dois meninos da imprensa flavista andaram chutando os ovos de páscoas um do outro, trocando farpas em seus respectivos blogs. Irineu foi acusado por Wallacy de fazer chantagem com o prefeito de Alto do Rodrigues para ganhar um “bubu Lilo”. No final das contas, Irineu ironizou Wallacy, insinuando que o blogueiro “joga dos dois lados”. Veja o que Irineu escreveu: “Quando estou de um lado assumo posições, não fico acendendo uma vela para o santo e outra para o diabo em troca de pequenos favores financeiros”.

Frente de Oposição Unida
Para o desespero dos flavistas e pintistas, a oposição macauense está mais forte do que nunca. Comemorando seu aniversário, Doutor Wilson reafirmou à amigos e correligionários que o consenso da oposição prevalecerá e somente um nome será indicado para combater a oligarquia Veras. A frente de oposição unida é formada pelos partidos: PV, PTB, PT, PSDB, PT do B, PTN, DEM, PPS, PMN, PDT, PSB e PSDC.

Aplaudindo a paixão do asfalto
Depois do espetáculo da Paixão de Cristo, será que o eleitor quer aplaudir o asfaltamento das ruas de Macau? A pobreza e miséria também temos que aplaudir? E a falta de casas populares? E a falta de empregos? E o descumprimento do Piso Salarial dos Professores? E a falta de obras públicas relevantes? Ou o eleitor considera asfalto obra relevante? Com asfalto as ruas ficam trafegáveis e com aspecto melhor, mas isso, não melhora a fome, a pobreza e o desemprego, viu Kerginaldo Pinto.

Castigo de Deus aos macauenses
Macau continua arrasada e triste. Parece até que foi um castigo de Deus no povo de Macau que votou em Flávio e acreditou nas promessas. Mas, ele preferiu o seu projeto pessoal ao invés do povo de Macau. A vítima é o povo que fica sem a Maternidade José Varela, o Teantro Hianto de Almeida, o Parque de Vaquejada, o Matadouro Público, o Hospital da COHAB, a Creche da Rua Caicó, o Ginásio Virgilio Barbosa, o Galpão das Marisqueiras, o AABB, dentre outros.

Presente de Páscoa
Mais uma prova que o povo de Macau é tratado de forma humilhante foi a negociata que Flávio fez com Magali para que ela continuasse no comando da Secretaria de Ação Social. Simplesmente, Flávio Veras deu um presente de Páscoa para o filho de Magali, o jovem Eli Marcelino, a secretaria de Ação Social de porteira fechada. “Uma prova de que a maioria dos políticos é oportunista e utiliza-se do cargo para tirar proveito próprio e familiar”, escreveu o jornalista Aluísio Viana em seu blog (ver link ao lado).

Enganação com óculos
Algum tempo atrás, o blog denunciou que as crianças estavam sendo enganadas com a promessa de ganharem óculos, que até hoje não se concretizou. Os agentes da Prefeitura de Macau estão tirando proveito das pessoas humildes mais uma vez. A crueldade é tão grande, pois essas centenas de crianças que já passaram pelo oftalmologista terão dificuldades de aprendizado devido aos problemas visuais e poderão abandonar a escola, o que prejudicará ainda mais a vida destes jovens estudantes. Ou será que usarão nossas crianças para fazer a baixaria de marketing político em cima dos seus problemas visuais? Só o tempo dirá. A Verdade é que a Prefeitura de Macau tem dinheiro para contratar trios, bandas e palcos, porém para comprar óculos para os estudantes, eles sempre “arrumam” a justificativa de “está em licitação”.

Vereadores investigando
Cabe a Câmara de Vereadores investigar os indícios de irregularidades e prevenir as negociatas e corrupção com o dinheiro de nosso povo. Mas, cabe a cada macauense mudar essa realidade através do seu voto. Não adianta esperar... Levante-se e dê um basta nesse governo indecente que está governando Macau ha quase uma década e não tem trabalho a mostrar, só obras fajutas e que já tiveram que ser reformadas várias vezes.

Coelhinhos fantasmas do PSE
Dr. Diá contratou sua irmã, Rosangela Galvão para coordenar o PSE.  No entanto, Rosangela Galvão já mostrou que não tem competência para administrar o PSE. Apesar do seu super-salário de mais de R$ 1.500,00, ela só está servindo para organizar as filas e colocar colírio nas crianças, que vão para oftalmologista com a promessa de receberem óculos futuramente, mas que até hoje não passaram de vagas promessas.

Incompetência do pinto comprovada
Outros indícios de irregularidades estão na distribuição desorganizada e sem controle de Kits de Higiene de Escovação Bucal e nos Escovodromos adquiridos com recursos federais que estão se depreciando em algum local de nossas escolas. Até hoje Kerginaldo Pinto não teve a competência de dá as nossas escolas a infra-estrutura necessária para instalar os escovodromos e implantar o programa de higiene bucal nas escolas.

Os poderosos de Macau
Enquanto a cidade for administrada por Flávio, Kerginaldo, Luciana, Diogo, Fátima, Oscar, Lampião, Rodrigo Aladim, Magali Marcelino, Edson, Ubiratan, George, Chico Paraíba, Sando Moretti e principalmente por Jorge Pinto, os macauenses continuarão sem políticas públicas efetivas e sem nenhum projeto para acabar com as mazelas que atingi todos os dias na área da Saúde, Educação e Assistência Social. Muito menos acabaremos com o analfabetismo, com o caos na Saúde de Macau, com a pobreza, com a miséria, com as desigualdades sociais e a exclusão social.

Descompatibilizando do cargo
Aqueles que querem concorrer à vereador ou prefeito, nas eleições desse ano, e estão exercendo cargos comissionados no serviço público, devem deixar seus empregos nesse final de semana para ficar aptos a concorrer. Sem suas secretarias, alguns auxiliares de Flávio terão muita dificuldade para manter a fidelidade de seus eleitores, pois não terão como alimentar as famintas bocas de urna.

Saidêra
Depois de assistir ao espetáculo Paixão de Cristo em Diogo Lopes, sua majestade Rei Roque filosofou: “Alguns políticos macauenses são tão católicos que não assinam nada, sem ter um terço na mão”.

 Essa coluna é publicadas somente aos sábados

2 comentários:

  1. "Ator que representou Judas se enforca"

    Bem quem poderiam fazer esse papel era Jorge Pinto, Arnaldo Marcelino(não, esse é gordo) ou quem sabe, Sandro Moretti.


    Revista da Tv

    ResponderExcluir
  2. Dia 10 de abril do corrente faz um século que o Titanic se afundou. Por falar nisso, faz 7 anos que o governo Flaviano afundou Macau num iceberg de corrupção comandados pelos seus vereadores e secretários incompetentes. Save our souls, ou seja, "salvem nossas almas!".


    Macau History

    ResponderExcluir