quarta-feira, 4 de abril de 2012

Presente de Grego à Macau

Kerginaldo Pinto foi imposto por Flávio Veras para um terceiro mandato.

Kerginaldo Pinto entrou na vida pública empurrado, dizendo que mudaria a realidade da cidade. Realmente mudou. Ele está acabando com o que era bom e de orgulho dos macauenses. A Maternidade José Varela é um patrimônio do SUS e do povo de Macau e um dos grandes exemplos de abandono da gestão Veras e Pinto.

Na verdade, Kerginaldo foi um grande presente de grego que Flávio deu ao povo. Todo mundo pensou que o Pinto mudaria a realidade social e econômica da cidade. No entanto, o que vemos é o desemprego aumentar, a desqualificação profissional torna-se empecilho para os jovens de Macau entrarem no mercado de trabalho.

Apesar dos investimentos em asfalto e maquiagens, a cidade encontra-se com aspecto de abandonada, a Saúde vai de mal a pior, a Educação é sinônimo de piada, a Assistência Social não assistir ninguém, o Hospital Antônio Ferraz é como uma velhinha que fez plástica, por fora simpático, mas por dentro uma catástrofe.

Kerginaldo Pinto sairá da Secretaria de Infra-estrutura sem ações, sem notoriedade, sem destaque positivo. Ele deixará a secretaria com uma imagem do homem que deixou de investir nas pessoas para investir no superfaturamento de asfalto, em feiras e em besteiras. Esse é o homem que quer ser prefeito de Macau? É esse o exemplo de político? Um sombra de um déspota?

Kerginaldo foi um dos maiores enganos da história política macauense. Ele mostrou que aceita ser fantoche de Flávio e que passou meses na Secretaria de Infra-estrutura sem conseguir inaugurar uma obra iniciada na sua gestão. Kerginaldo Pinto é um aventureiro político, uma ameaça que tem que ser banida pra sempre, para mostrar que o povo de Macau é quem manda e não Flávio. 

4 comentários:

  1. a pesar de não morar mais em macau faz 2 anos eu ainda voto lá
    mais concordo com todas criticas ao prefeito e esse sujeito q eu tive o prazer de não conhece-lo
    se eu pudesse colocaria todo esse texto um carro de som quando fosse ai a macau....
    mais quem sabe esse dia chegue antes das votações???

    ResponderExcluir
  2. Naõ sou filho da terra, mais um CIdadão Macauense,e sei que a Cidade de Mcau mudou , esta mudando para melhor.Mais sei tambem, que a escolha que FV esta fazendo pra se sucessor, não foi as das melhores.Sou um fiel escudeiro para melhoria dessa Cidade onde escolhi para morar, mais naão posso concordar com essa escolha.

    ResponderExcluir
  3. uma cidade que não tem geração de emprego e renda para o povo, falta capacitação profissional para os macaenses isso sim falta, porque o comercio está uma negação, só tem emprego de vendedor com salário minimo, 622,00 -MEU POVO VAOS MUDAR.

    ResponderExcluir
  4. sou filho da terra e por este motivo tb sou um dos que mais querem o desenvolvimento da minha cidade Macau. hoje posso dizer que minha cidade mudou e mudou pra melhor. não concordo com tudo que esta neste texto, pois, foi preciso uma pessoa de outra cidade trazer o desenvolvimento para Macau. pois é Macau voce deve esta sentindo uma senção estranha, que é a alegria e a tristeza ao mesmo tempo. alegria por ter recebido uma pessoa "estranha" na qual lhe trouxe desenvolvimento, e tristeza em ver que seus filhos (ou os que dizem ser) apesar de não terem feito nada por vc brigam pelo poder e não para continuar o desenvolvimento. É por este motivo, por amar, a cidade em que nasci que digo não a esta oposição inutiu e baixa que querem retomar ao poder para se beneficiarem.

    ResponderExcluir