terça-feira, 29 de maio de 2012

Flávio não respeita a Justiça

clique na imagem para ampliar
Flávio Veras é exemplo de impunidade porque se livra das condenações e continua exercendo o cargo como prefeito de Macau.

Para o Jornal de Hoje, periódico que circula em Natal diariamente, o prefeito Flávio Veras está servindo como exemplo de impunidade. Apesar do prefeito de Macau responder a mais de 50 processos que envolvem crimes eleitorais, indícios de corrupção, compra de votos, entre outros, o Jornal de Hoje destaca apenas alguns como exemplos de crimes praticados pelo prefeito que continua exercendo o mandato como se nada tivesse acontecido. A matéria foi publicada na última sexta-feira.

O jornal destaca que Flávio teve cinco condenações na Justiça, mas continua impune. A primeira condenação foi ainda em 2005, depois de ser acusado de compra de voto. Foi cassado, mas conseguiu voltar em 2006, através da eleição suplementar. Em 2007, ele foi novamente cassado, perdeu o mandato, mas reverteu a situação. Em outubro, foi novamente cassado pelo TRE, mas Flávio conseguiu se manter no cargo recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disputou as eleições no ano seguinte.

Em 2008, Flávio Veras foi condenado novamente no TRE, contudo, mais uma vez, conseguiu continuar exercendo o cargo. E a quinta e, até o momento, última condenação, ocorreu em maio de 2011, quando o Tribunal Superior Eleitoral confirmou as sentenças de 3 anos e 8 meses de prisão e multa de R$ 10,4 mil a Flávio Veras. O caso foi levado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não analisou o pleito.

Fora esses casos na Justiça Eleitoral – com desdobramentos criminais – Flávio Veras também responde a outros oito processos no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). Desses processos, um dos de maior destaque é a queixa crime contra o prefeito, por difamação e injúria de autoria de Luiz Gonzaga da Silva. Há processo também por prestação de contas tardias (artigo 1º, inciso VI, do Decreto Lei 201/67), por duas oportunidades. A ficha de Flávio Veras está mais suja do que poleiro de galinha, mas Flávio continua zombando da Justiça.

4 comentários:

  1. da cohab, caro jornalista.isso mostra que flavio veras e duro na queda. vai derrubar a oposição dinovo

    ResponderExcluir
  2. duvido, mesmo que a oposição não fique totalmente junta mais o povo de macau ta so esperando a hora pra fazer igual a que fez com afonso lemos.

    ResponderExcluir
  3. com tudo isso, fv. demostra e prova para a sociedade macauense e para a sociedade brasileira e também para o mundo que no Brasil o braço curto da justiça nao alcança os homens de dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. A justiça tarda mais não falha, quando mesmo esperar ela chega e não está longe não, acho a quem ele se dirigiu quando disse que todos tem seu preço

    ResponderExcluir