sexta-feira, 11 de maio de 2012

Para Bosco Afonso

É lamentável que o nosso sistema de governo permita que pessoas despreparadas sejam indicadas para cargos técnicos com o critério político. Famílias se tornam funcionários públicos sem concurso. Mas isso é um vício difícil de se acabar. Nossa esperança era João Bosco Afonso. Eu sempre acreditei que Bosco, em que pese seu amor por Macau, é um profissional que não merece o desgaste de uma campanha onde não se discute projetos, alternativa a longo prazo, onde o voto se transforma em moeda de troca.

Bosco é um jornalista executivo e competente. Com todo respeito a todos os macauenses, Bosco nos orgulha com sua cultura. Poucos têm a cultura que ele adquiriu. Mas, infelizmente, esse não é o critério que os macauense têm escolhido ultimamente. Estudiosos e cientistas políticos tem procurado entender esse fenômeno e a conclusão é que as boas cabeças foram embora em busca de outros horizontes que a nossa cidade não oferecia nem oferece.

Certamente, Bosco pode se incluir nesse contingente. Mas João Bosco Afonso foi e voltou, aliás, ele nunca foi, pois todo o final de semana Bosco estava lá na casa de Dona Maura e seu Afonso, na praça, tomando cachaça, sempre por aqui. Juro que eu tinha tanta vontade de dizer para ele continuar ajudando a Macau a encontrar novamente seu caminho, mas não como candidato, parece que minhas forças foram até ele e assim o fez.

Seus muitos compromissos como Secretário da Capital, não lhe daria tempo para enfrentar uma campanha quase sempre azeitada com muito dinheiro e Bosco Afonso, Filho de Dona Maura e seu Afonso, jamais iria fazer esse jogo. Todos aqueles que votam em troca de favores e dinheiro não iriam ter coragem de propor isso a ele, pois sabe que ali tem uma pessoa que acredita que fazer política é algo muito diferente e maior do que pensam muitos na nossa querida cidade Macau.

Bosco, você é um vencedor e sua atitude merece nosso respeito, o respeito de todos. Sua hora vai chagar e não vai demorar. És jovem, igualzinho aquele que foi o vereador mais votado nas eleições que elegeu Kidinho.

Beatriz

3 comentários:

  1. É realmente a Beatriz tem razão,com relação ao desgaste e como as algumas pessoas se portam durante um pleito eleitoral, porém tenho plena convicção que o Sr. João Bosco é o nome certo para conduzir com maetria os interesses do povo de Macau.

    ResponderExcluir
  2. O povo Macauense perde mais uma vez por seus interesses financeiros e escusos imposto e mantido pelo atual prefeito que não é da cidade e não esta nem aí pra ela e nem para a população que nela vive.

    Parabéns Bosco Afonso, sempre lhe acompanharei em qualquer pleito, pois em você eu posso confiar.

    Roberto Trindade

    ResponderExcluir
  3. Não desista ainda Bosco, Macau precisa de você!

    #Fora Flávio Veras e sua Quadrilha.

    ResponderExcluir