quinta-feira, 31 de maio de 2012

A versão do Doutor Wilson

Professor Nazareno relata a versão do Doutor Wilson e garante que não há ligações políticas entre o Partido dos Trabalhadores e o prefeito de Macau, Flávio Veras.

Como o Macau em Dia é um espaço aberto, onde o jornalismo é exercido de forma democrática, o blog ouviu o outro lado da história, procurando o Doutor Wilson para que ele contasse sua versão dos fatos e esclarecer o que aconteceu entre o pré-candidato do PT e o prefeito Flávio Veras. O blog não conseguiu falar com Doutor Wilson, mas localizou o professor Nazareno que narrou o acontecido.

Conforme o relato do professor Nazareno, na manhã do dia 23 de maio, Doutor Wilson foi surpreendido em sua casa com a visita do Doutor Eduardo Lemos. Na ocasião, Doutor Eduardo mostrou ao Doutor Wilson partes de uma “pesquisa” em que ele (Doutor Eduardo Lemos), numa possível chapa com Eduardo Lemos e Kerginaldo Pinto, venceria a eleição com 10% de diferença do segundo colocado.

De acordo com o professor, Doutor Eduardo Lemos falou sobre a importância de ter o Doutor Wilson como companheiro de chapa para disputar a eleição em 2012. Na conversa sobre uma chapa com os nomes de Wilson e Eduardo, o pré-candidato do PSB disse que não haveria nenhum problema em ser cabeça de chapa ou vice de Wilson. “Por força do seu Estatuto, o PT não pode mais fazer coligação com Doutor Wilson sendo vice de nenhum outro partido em virtude do prazo estabelecido pela Direção Nacional”, disse Nazareno.

Nazareno relata que o encontro entre o prefeito Flávio Veras e o Doutor Wilson aconteceu por acaso. Segundo Nazareno, Doutor Wilson estava na Praia de Camapum e encontrou com o prefeito Flávio. Na ocasião, Doutor Wilson pensou em cobrar a dívida da Prefeitura de Macau com a Pronto Clínica, pelos serviços prestados ao município e que não estão sendo pagos regularmente e nada foi conversado sobre política.  Nazareno afirma que o comerciante Daniel Dantas estava presente na hora que Doutor Wilson chegou à praia.

O médico petista relatou para Daniel sobre a visita de Doutor Eduardo. Espantado, Daniel disse para Doutor Wilson que, no mesmo dia, Doutor Eduardo o havia convidado para ser o vice dele, numa chapa Eduardo Lemos e Daniel Dantas. “Isto também espantou Dr. Wilson, pois ele também fora convidado pelo mesmo Eduardo a se juntarem para formar a chapa PT/PSB. Depois disso, o resto é a velha boataria com as intenções óbvias que todos nós conhecemos”, disse Nazareno.

8 comentários:

  1. acho que Dr wilson, ñ deveria se misturar a esses politicos sujos que estão no poder, e sim sair candidato a prefeito de Macau!!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo tá mais perdido que cego em tiroteio...

    ResponderExcluir
  3. Porque o próprio Dr. Wilson não se pronuncia a respeito desse encontro às escuras... Qual é o fio da meada??? Digo por causa da aparência do mal!!!

    ResponderExcluir
  4. Se ouve esse encontro às escuras o próprio Dr. Wilson tem que explicar essa aparência do mal!!!

    ResponderExcluir
  5. "Toda a política do governo é cercar-se de garantias para se manter no poder."

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que apezar de Dr Wilson não ser esse santo que pintam, caso contrario não queria nem aproximação com FV imagina na madrugada, ele ainda não vem a publico pessoalmente se explicar coisa que um homem publico tem que fazer,dar acara a bater, e dar satisfação aos seus eleitores, ainda acho que também que o grupo de Dr. Eduardo aproveitou pra queimar quem ele acha que o está ameaçando.

    ResponderExcluir
  7. Como é que o Professor NAzareno relata, conforme o quarto paragrafo que não ouve assunto político à mesa, e no outro diz que DAniel ficou supreso com o convite de Dr.Eduardo para composição da chapa? Isso está muito contrditório!! Houve ou não houve essa conversa? (claro que houve!!!)

    ResponderExcluir
  8. Penso que dr. Wilson deveria se pronunciar sobre o assunto. Ou será que ele vai ter sempre um interlocutor ?
    Agora o PT (ou isso é da "cachola" de Nazareno) vir com a desculpa que o partido não pode ser vice de ninguem por conta do seu Estatatuto, é querer esnobar a inteligencia dos outros. E em Mossoró, que o PT tinha o candidato a Prefeito Josivan que foi "obrigado" pela cupula nacional e ser o VICE (mesmo contra a sua vontade) de Larissa Rosado?
    Que partido é esse que as situações locais são definidas pelos interesses das cúpulas estaduais e nacional?

    ResponderExcluir