segunda-feira, 21 de maio de 2012

Violência na Cohab

Professor Tião Maia denuncia a falta de segurança na Cohab e que dois marginais tentaram invadir sua casa.

Não é de hoje que a comunidade da Cohab está reclamando sobre a falta de segurança que tomou conta do conjunto. Na última quinta-feira, dia 17, a vítima foi o professor Tião Maia e sua esposa, que sofreram uma tentativa de invasão de sua casa por dois marginais, por volta das duas horas da madrugada, causando pânico à família.

De acordo com o relato do professor Tião Maia, descrito em seu blog (link ao lado), a sua casa tem um muro com 4,5 metros, mas os ladrões não se intimidaram com a altura e tentaram escalar. Nessa hora, um dos meliantes caiu do muro, se machucou e ainda ficou falando palavrões até se evadir do local. A professora Acácia, esposa do professor Tião Maia ficou apavorada e tentou ligar para a Polícia Militar sem sucesso.

Segundo o professor Tião Maia, o tráfico e o consumo de drogas na Cohab aumentou muito nos últimos anos. “O consumo de drogas corre solto na Cohab, em plena raça pública. Os usuários fumam e vendem drogas as vistas claras”, disse Tião Maia. Postes com luzes apagadas e falta de policiamento contribuem para a falta de segurança na comunidade.

Professoras em pânico
O professor Tião mais relata que três professoras lotadas na Escola Maura Bezerra, no conjunto Cohab, foram abordadas por dois marginais armados ao lado da escola, que tomaram o carro e ainda levaram as professoras como refém. As professoras que sofreram a violência foram: Dalva Santos, Geralda Célia e Zuleide Lopes, todas lecionam Escola Maura Bezerra. Os bandidso soltaram as professora, mas deixaram uma sesnsação de pânico e falta de segurança na comunidade.

Aluna do IFRN assaltada
Em seu blog, o professor Tião Maia também denuncia que a aluna do IFRN, Débora, vinha caminhando com uma amiga em frente à caixa d’água da COHAB e foram abordadas por dois bandidos em uma moto que, de imediato, anunciaram o assalto. Os assaltantes levaram dois celulares, um da aluna Débora e outra da sua colega. Alguns populares ainda tentaram perseguir assaltantes, porém não obtiveram sucesso.

Violência na Cohab desde 2010
O blog Macau em dia já vem denunciando a falta de segurança no conjunto da Cohab desde 2010, quando o comerciante Elias Barbosa de Lima mantém aberta a Mercearia Nossa Senhora de Fátima, onde já foi assaltado 11 vezes, mas usa grades de ferros, como se estivesse encarcerado para manter seu comércio. 

Veja matéria completa:

2 comentários:

  1. realmente ta muito perigoso!!! imagina se tivesse acontecido algo mais serio com minhas qridas prof° Dalva Santos, Geralda Célia e Zuleide Lopes!!!

    ResponderExcluir
  2. Irineu não está tudo mudando. Isso pe reflexo da falta de uma bo agestão.

    ResponderExcluir