quarta-feira, 27 de junho de 2012

A cultura de Macau chora a morte de Nazareno Vieira

O cantor e compositor Nazareno Vieira faleceu em Natal.

A cultura potiguar perdeu ontem o cantor e compositor Nazareno Vieira, conhecido principalmente pela canção “Vai Doer”, composta com o parceiro Pena Branca e famosa na voz da cantora Elizeth Cardoso. Vieira morreu de complicações causadas pelo câncer. Ele estava internado na UPA de Pajuçara e foi velado no Centro de Velório Vila Flor, em Morro Branco, em Natal.  Além de Elizeth Cardoso, também gravaram músicas de Viera nomes da MPB como Wilson Simonal e Emílio Santiago.

Há alguns meses, Nazareno queixou-se de uma dor forte próxima à coluna vertebral. Era um dos tumores, que, ao crescer, terminou quebrando três vértebras. Ele chegou a ficar mais de um mês internado no Hospital Universitário Onofre Lopes. Os médicos decidiram não operar, pois a doença chegara a um estágio avançado. Amigos próximos disseram que o artista macauense também já estava voltando a compor. 

Natural de Macau, Nazareno Vieira foi para o Rio de Janeiro em 1967. Seu primeiro disco foi “Samba sempre Samba”, com a banda Musi Trio. Apresentou-se nos programas de TV de Chacrinha e Moacir Franco. Um de seus maiores sucessos foi “Vai doer”, gravado com Pena Branca e muito famosa na voz de Elizeth Cardoso. Viera foi mais um dos grandes talentos potiguares que ganharam algum reconhecimento no sudeste e não possuem um tratamento mais honroso no nosso erre êne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário