sábado, 23 de junho de 2012

Notas da Salinésia

Uma jovem de Macau tatuou nas costas os rostos dos quatros rapazes da Banda Grafite, demostrando toda sua paixão por ser 100% grafiteira e fã do Infinca!

Doutor Wilson e Bosquinho
Agora é pra valer. A chapa do PT de Macau, tendo o Doutor Wilson Roberto como candidato a prefeito de Macau já se completou com a vice candidatura ocupada por Bosquinho da Receita (PDT). De acordo com o presidente do PDT, Hailton Marques, as conversas com a cúpula do PT macauense estavam adiantadas e, na noite dessa sexta-feira, os partidos chegaram a um entendimento. Em entrevista ao blog Macau em Dia no início da semana, o candidato do PT já tinha sinalizado sobre a aliança que estava em curso.

Zé Filho é candidato a prefeito
Nomes fortes da oposição como a vereadora Odete Lopes, o vereador Zé Filho e o médico Eduardo Lemos, ficaram empatados nas pesquisas de opinião pública que a Frente Oposicionista realizou para escolher o candidato de Oposição que enfrentará Kerginaldo Pinto, o candidato do prefeito Flávio Veras, que foi imposto de goela abaixo nos aliados pmdbistas. No final da reunião, o médico Eduardo Lemos disse que votaria em Zé Filho, o que foi decisivo para a escolha do nome, escolhido de uma forma democrática, respeitando a vontade do povo macauense que está cansado de um governo medíocre.

Casa cheia do candidato
A casa do vereador Zé Filho, na Vila da Alcanorte, ficou pequena para receber tanta gente numa reunião informal entre amigos e correligionários do pré-candidato da oposição à prefeito de Macau. Na reunião, Zé Filho já começou a traçar estratégias de campanha, mobilizar os eleitores e fazer multiplicadores das suas idéias de governo, que será amplamente divulgada durante a campanha eleitoral. Pelo que na casa do vereador, Zé do Maruim tem certeza que a candidatura do vereador será na base do voluntariado porque o povo acredita que Zé Filho é o melhor nome para ser prefeito de Macau.

Articulação política de sucesso
Desde o ano passado, ainda na condição de pré-candidato pelo Partido Verde, o jornalista Bosco Afonso iniciou o movimento em favor da união da oposição com Eduardo Lemos, Odete Lopes e Zé Filho. Mais tarde, se uniram ao grupo Bosquinho da Receita, Edival, Ary Marcos e Rômulo Paulista. Depois de passar pelo entendimento criterioso de todos os pré-candidatos da oposição, o vereador Zé Filho foi escolhido, tendo Bosco Afonso como o grande responsável pela articulação política. “Estou certo do dever cumprido. Fizemos de tudo para manter esse grupo oposicionista unido e temos a certeza de que prevalecerá a sensatez e o compromisso assumido por todos em apoiar o nome de Zé Filho”, declarou Bosco.

Critérios democráticos
Em entrevista ao blog do Ítalo Lira (link ao lado), o jornalista Bosco Afonso falou que um dos critérios da escolha foi a realização das pesquisas qualitativa e quantitativa para se definir o candidato ideal que representasse a oposição, onde constariam os nomes dos sete pretendentes, além dos confrontos entre os candidatos que estão postos a exemplo de Kerginaldo e doutor Wilson. Após analisar as pesquisas, se verificou um milimétrico empate técnico, imperceptível para definir o candidato preferencial. A escolha de Zé Filho foi política e o apoio do médico Eduardo Lemos foi essencial.

Prego batido e ponta virada
“Serenados os ânimos, através de eleição, aprovada por todos os presentes, em que participaram os 7 pré-candidatos e 10 presidentes de partidos oposicionistas registrou-se empate entre Odete e Zé Filho, cada um com 7 votos. Daí, até o ato final da decisão da candidatura de Zé Filho para Prefeito pela oposição temos que reconhecer que foi fundamental o compromisso assumido pelo Dr. Eduardo Lemos em apoiar a candidatura do vereador do Democratas. Como também foi importante a postura da pré-candidata Odete Lopes em reconhecer e apoiar a candidatura de Zé Filho. Não há vencedor nem vencidos, pois alcançamos aquilo que almejávamos, a união da oposição com um só candidato.”, disse o jornalista Bosco Afonso, explicando como finalizou a reunião.

As chupetas imperiais
Os blogs pertencentes ao Imperador Flaviano alardearam que o doutor Wilson Roberto, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeito de Macau, estava inelegível porque tinha umas contas a acertar com o Tribuna de Contas da União. Ao blog Macau em Dia, o médico disse que não havia nada do TCU e que ele já pagou sua dívida. Porém, diante de todas as acusações do Ministério Público e da Justiça contra o prefeito Flávio Veras, os blogueiros imperiais nunca escreveram uma linha. Na confraria de Djane, os cientistas políticos dizem que os blogueiros estão engasgados com o bubu imperial, evitando que falem alguma besteira.

Matadouro público
O povo de Macau continua comendo carne clandestina porque o prefeito Flávio Veras ainda não inaugurou o Matadouro Público, que há quase oito anos está fechado. O prefeito mandou fazer uma maquiagem com pinturas nas paredes e mandou os blogueiros venais dizerem que o Matadouro seria inaugurado, mas esqueceu de adequar o local com infra-estrutura para abater gado. Até hoje, o prefeito continua enrolando o Ministério Público e o matadouro continua fechado.

Voto camarão
A cada dia cresce mais a opção pelo “voto camarão”, aquele voto em que o eleitor tira a cabeça da chapa e vota no vereador. O recado já foi dado aos aliados do prefeito porque a insatisfação é grande, principalmente nas praias de Barreiras e Diogo Lopes. Há aliados pregando o voto camarão na cara dura, dizendo que o candidato do prefeito e fraco.

Venda de Gasolina no HAF
Um Esquema de Desvio de combustível tem se alastrado pelo Hospital Antonio Ferraz. Segundo informações seguras, existe uma pessoa que estaria desviando gasolina junto com um motorista. Segundo a denúncia que chegou ao blog, a gasolina estaria sendo vendida a luz do dia e distribuída aos compradores em botijões. Em breve o blog promete divulgar os nomes e publicar fotos do desvio de gasolina. Falta pouco para essa quadrilha, que vem desviando gasolina do hospital, ser desbaratada. Fotos, gravações, depoimentos de funcionários do posto de gasolina e também de uma pessoa que comprou o produto se passando por cliente para descobrir a falcatrua. Aguardem!

Projeto de Niltinho pelo esporte
O blog recebe Amil com o seguinte texto: “Sou pai de um garoto que joga futsal na escolinha do Porto. Essa escolinha é coordenada por um grande cidadão chamado Niltinho. Sem nenhuma estrutura, há mais de 15 anos ele vem desenvolvendo um grande projeto, não só pela pratica do esporte, mais sim com um verdadeiro educador. Vocês precisam ver as instalações em que crianças são obrigadas a conviver: Insalubres com muita sujeira. Enquanto Niltinho ganha um misero salário para desenvolver um belo projeto, apadrinhados do Secretário de Esporte nem colocam o pé na quadra para trabalhar”.

Nota de pesar
O blog Macau em Dia lamenta a partida precoce  do amigo Achirley, que faleceu em Natal. O velório aconteceu na quadra de esporte Virgílio Barbosa e o sepultamento aconteceu na manhã de ontem, no Cemitério Monsenhor Honório.

Saidêra
Vendo as últimas notícias na TV sobre a aliança entre Lua e Paulo Maluf, sua majestade Rei Rock filosofou: “No PT, todos os caminhos continuam levando a Lula. Mas o engarrafamento é cada dia pior”.

Um comentário:

  1. Garota tatuada: retrato da juventude macauense, onde a cabeça voa pelo excesso de vento e os pés dançam ao som do "Infinca".

    ResponderExcluir