sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os Homens que gastaram 400 Milhões da Prefeitura de Macau

O prefeito Flávio Veras e seu assessor Kerginaldo Pinto nunca prestaram contas do arrecadado e nem muito menos onde gastaram o dinheiro público da Prefeitura de Macau.

Nas redes sociais do território livre da internet, os macauenses questionam a falta de transparência pública do governo Flávio e de Kerginaldo. Ninguém sabe para onde vão tantos milhões que entram mensalmente nos cofres a Prefeitura de Macau. No ano passado, o blog Macau em Dia divulgou que no governo de Flávio Veras já tinha entrado mais de 300 milhões de reais.

Agora, novamente o blog traz a informação que, no ano passado, a Prefeitura Municipal de Macau recebeu mais de R$ 74.000.000,00 (Setenta e quatro milhões de reais). Fica a pergunta: para onde foi esse dinheiro? Será que as pinturas do meio-fio das calçadas e os rebocos feitos nas praças gastaram toda essa dinheirama? Com mais essa fortuna, o montante arrecadado no Governo de Veras e Pinto chegou aos 385 milhões de reais. Se contabilizarmos as receitas municipais neste ano, o valor já se aproxima aos 430 milhões de reais.

Acreditem, mais de 400 milhões gastos e os macauenses ficam se perguntando onde esse dinheiro foi aplicado. Pois a Saúde, a Educação, a Assistência Social e as outras políticas públicas continuam péssimas. Falta de tudo e mais um pouco. Todo esse dinheiro poderia ser gasto com a implantação de leitos de UTI, um Hospital equipado e estruturado, um Pronto Socorro de qualidade, Escolas Públicas de primeiro mundo, construções de casas populares, investimento na cultura, geração de emprego e de renda, erradicação da miséria e pobreza, fomento de políticas públicas voltadas ao bem-estar, qualidade de vida, cidadania e dignidade dos macauenses.

A verdade é que Macau está cada dia pior. Todo o dinheiro está sendo utilizado para pagar os contratos e cargos comissionados mais recentes. Cerca de 230 milhões de Reais foi somente para pagar a folha de pagamento da Prefeitura de Macau. Nessa conta não estão os valores pagos aos “Contratos por Tempo Determinado”. Esses “servidores” são contratados sem o aval da Câmara Municipal de Macau e jogados no Serviço Público de forma irregular, pois o ingresso legal de servidor público só se dá através de Concurso Público, renegado várias vezes por Flávio Veras. 

5 comentários:

  1. Acompanho todos os blogs diariamente e me pergunto? Afinal onde rachou mais:Situação ou Oposição. Até onde lembro, Eduardo, Zé filho (in memoria) e outros politicos muito forte em macau sairam do governo FV. Sendo assim n foi a oposição que rachou e sim o governo FV. Outra coisa. Gosto muito de Mário e Odete, mas as pessoas que se dizem amigos deles estão na minha opinião colocando eles para o fim de suas carreiras politicas em macau. Odete por quem tenho uma grande admiração, hoje tem a maior rejeição politica na historia de macau, to falando HOJE. Se ela ou mario tiver bom senso não insistira em sua candidatura. Acredito que o melhor para ela, era desistir e se unir a alguem e ter um cargo (secretaria) que o faça acabar com a imagem negativa que ficou após a morte de Zé filho. Pq se ela perder que acredito que isso aconteça, mesmo torcendo muito pela oposição. Ela vai desaparecer do cenário politico macauense. Afinal ela tb n será vereadora para ter poder de voz. O desabafo foi feito por achrar que as pessoas devem saber a hora de recuar.

    ResponderExcluir
  2. Concodo com o anonimo plenamente. e digo mais ha muitas conversas em relação a riscar esse governo q na minha opinião so fez mal para macau se achando todo poderoso e com sua prepotencia,e arrogançia. seu mal carater.e outro mais mil adjetivos. mais q quero dizer q acho muita converça e pouca atitude dos lideres de macau da oposição. voces tem que pensarem menos em voces e mais nesta causa q trará tanto o bem de macau. UNIÃO GENTE. A UNIAO FAZ A FORÇA.

    ,

    ResponderExcluir
  3. O povo, apenas o povo, tem a força motriz para mudar sua história "Mao". Macau, genteee essa história é antiga, qual deles derá a distinação certa ao dinheiro público. Qual..., digam apontam, votem no homem ou mulher certa. Difícil, muito difícil, vejam todos os historicos. CADA POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE. Todos sem exceção se locupletaram com o dinheiro público. O povo, o povo gosta.

    ResponderExcluir
  4. amigos anonimos vocês estão mau informado o maior indice de rejeição é de kerginaldo e eduardo, sou amigo da vereadora e acho que ela é a unica que pode tirar de macau este câncer que
    fui tambem culpado de colocar na prefeitura, digo odete poque ela tem uma grande historia na vida pulblica de macau,lembrando que não desmereço os outro candidatos,acho que se todos unidos seriamos mais fortes,mais ainda é cedo tudo pode acontecer abraço aos amigos anonimos e quem sabe não vamos estar todos juntos com odete.

    ResponderExcluir
  5. amigo ou amiga anonimo. Acho que vc n leu o que escrevi... eu disse que a grande rejeição de odete seria APÓS A MORTE DE ZE FILHO. Ou seja se fizer uma pesquisa NESSE momento verás que tenho razão. Mas mando uma sugestão para que n diga que estou apoiando A ou B da oposição. O que quero é que a oposição ganhe, mas dessa forma passaremos mais 4 anos a ver navios e a gastança em macau. A minha sugestão é Odete e Eduardo indiquem um candidato, sendo que nenhum dos dois poderá ser. E Repito HOJE Odete é sim a pessoa com mais rejeição em macau.

    ResponderExcluir