quinta-feira, 26 de julho de 2012

A herança maldita da compra de votos em Macau

Quem vende o voto, vende a dignidade e não pensa na coletividade da comunidade.

A campanha eleitoral começou. Os partidos e seus candidatos estão na rua apresentando suas propostas, seus ideais, seu marketing e conhecimento para galgar uma das cadeiras tão cobiçadas pelos políticos macauenses. Os candidatos a vereadores e a prefeito estão se deparando com situações inusitadas, seria ridículo se não fosse à pura e magnífica verdade.

Uma parte significativa dos eleitores macauenses, quando são abordados por qualquer político, escutam o que os políticos falam e quando eles terminam seu discurso, começam com as cantadas: “só voto se ajeitarem o piso do meu banheiro”, “se me der à cerâmica da frente da minha casa”, “to precisando comprar um botijão de gás”, “a água e a luz da minha casa tá cortada”, “aqui na nossa casa tem 10 votos, só votamos por dois contratos”.

São declarações tão absurdas e estapafúrdias que os políticos estão surpresos e impressionados com tantos cidadãos corruptíveis que hoje a cidade tem. No entanto, esse descalabro de compra de votos, agora se tornou regra, é a herança maldita deixada por Flávio Veras e pela benevolência e condescendência do Poder Judiciário brasileiro. Flávio Veras quis mostrar para o Poder Judiciário brasileiro e para todos os macauenses que todo homem tem um preço.

Não é à toa que Flávio Veras venceu as últimas eleições. Claro que não foi por sua competência administrativa. E sim, pela compra de votos sem proporções e de grande magnitude realizada por Flávio Veras e seus asseclas nas últimas eleições. O mais impressionante é que os macauenses sabem que estão vendendo, não apenas seu voto, mas também seu futuro, dos seus familiares e de toda a sociedade macauense. 

Um comentário:

  1. eu, cheguei a pensar que o pleito em macau, teria apenas duas canditaduras: Odete e Situação, como as campanhas de peso, e que com a desistencia do sr. EDUARDO, os votos dele somariam a campanha de Odete. Mais com sua insistencia desafiando a propria saúde, vai entrar no (jogo) é perigoso para quem teve inicio de um pre-invarto, submete-se a uma campanha que vai levar os adjetivos de: traidor, covarde, mentiroso e etc., pois, ele bem sabe que vai ser pesado para ele, que não precisa passar por isso poderia ficar em Natal na companhia de seus familiares e livre dessa tormenta que é a campanha de Macau. Com isso, tenho a impressão que a situação começa tomando uma possivel vantagem.

    ResponderExcluir