terça-feira, 10 de julho de 2012

Macau não terá Concurso Público durante a gestão de Flávio Veras

Apesar de ter assinado um Termo Circunstancial de Conduta (TAC) com o Ministério Público, o prefeito de Macau Flávio Veras não vai realizar Concurso público durante seu mandato.

A Lei Municipal 1054, de 21 de Dezembro de 2010, dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores (PCCRS) do Poder Executivo de Macau. Após quase dois anos de sua criação, essa Lei está sendo desrespeitadas e esquecidas pelo prefeito Flávio Veras. Se fosse posta em prática, a Lei melhoraria a situação dos servidores públicos municipal, respeitaria a meritocracia, aperfeiçoaria os serviços públicos, além do ingresso de novos profissionais através de concurso público e acabaria com a contratação temporária.

No entanto, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e o Concurso Público parece ser um sonho dos macauenses, e que a cada dia torna-se um grande pesadelo, por saber que nenhum dos dois serão postos em prática durante a Gestão de Flávio Veras. Por incrível que pareça, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração foi votado pelos vereadores situacionistas não estipulando datas para ser posto em prática e nem muitos os critérios e percentuais para promoção e ascensão dos servidores municipais.

Quanto ao Concurso Público foram criadas 323 vagas, mas até hoje, o edital não foi lançado e a sensação é que na gestão de Flávio Veras não teremos Concurso Público, desrespeitando assim a Constituição Federal, a Lei Municipal 1054/10, o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público para realização de concurso público e principalmente o anseio da população que quer a realização deste concurso imediatamente.

Para se manter no Poder, Flávio utiliza a forma de contratação temporária para servir de escambo por votos e perpetuação no Poder. Uma forma que já deveria ter sido combatida pela Câmara Municipal, mas os vereadores não exigem concurso público pois serão prejudicados ao terem suas indicações políticas exoneradas e verem que o povo se libertará da forma nefasta e sem perspectiva de futuro que hoje é característica dessa gestão. 

5 comentários:

  1. não tera porque flavio manda na justiça, cuidado odete e wilson,o homem ja começou calado a comprar votos aqui em diogo lopes, ta dando com força.

    ResponderExcluir
  2. ANÔNIMO; GRANDE BOSTA, NAO TER CONCURSO, OU NOVIDADE ESSA. VC PARECE QUE É BESTA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em qual governo houve concurso publico em Macau?

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo redator, sou candidato da oposição em Macau, e sabe de uma coisa já estou sofrendo perseguição política, o senhor prefeito não faz concurso público,mas na educação faz processo seletivo. Fiz o tal processo seletivo, porém pedi a desincompatibilização para candidatura e tive o pagamento cortado. Esse é o tipo de política de FV e seus vereadores. É colocar o povo nos seus pés para pisar depois. Mas como tudo que é inconstitucional, errado e mate o povo na unha Flávio Veras gosta. Graças a Deus nunca dei um voto a ele, desse mal garanto que não levar comigo quando morrer.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo redator, sou candidato da oposição em Macau, e sabe de uma coisa já estou sofrendo perseguição política, o senhor prefeito não faz concurso público,mas na educação faz processo seletivo. Fiz o tal processo seletivo, porém pedi a desincompatibilização para candidatura e tive o pagamento cortado. Esse é o tipo de política de FV e seus vereadores. É colocar o povo nos seus pés para pisar depois. Mas como tudo que é inconstitucional, errado e mate o povo na unha Flávio Veras gosta. Graças a Deus nunca dei um voto a ele, desse mal garanto que não levar comigo quando morrer.

    ResponderExcluir