![]() |
A falta de políticas públicas eficientes emperram o serviço público na Secretaria de Saúde do município de Macau. |
Diante desse absurdo, nosso emissário perguntou se o cartão do SUS seria emitido em forma de cartão magnético devido a tanta demora para emissão. Fomos informados que não, seria emitido em papel A4, e a demora se deve a centenas de cartões que estão para serem emitidos pela falta de computadores, impressoras e materiais como papel e cartucho. Perguntamos também ao digitador porque ele só chegava às 10h30 e se isso também não está proporcionando o acumulo de cartão do SUS. Ele nada respondeu.
Procuramos o Secretário de Saúde, mas não foi encontrado. Sempre que a equipe de reportagem do Macau em Dia procura o gabinete do secretário Diogo Jacome, nos informa que Ele estava na Secretaria de Finanças. Mas afinal, Diogo é Secretário de Saúde ou de Finanças ou de coisa alguma? Procuramos o Conselho de Saúde, mas fomos informados que o Secretário Executivo do tal Conselho estava de férias e que alguns Conselheiros de Saúde e sua Presidente estavam em Brasília participando de um evento nacional para aprender sobre Controle Social e tirando fotos no Congresso Nacional para posterioridade, pagos com recursos públicos do município de Macau.
Nós ficamos observando como o Cartão do SUS era emitido. Há duas palavras mágicas para você conseguir seu cartão na hora. Primeiro, você diz que precisa com URGÊNCIA e/ou se não você pode dizer que foi vereadora tal que mandou fazer, caso contrário terás que espera a boa vontade para emissão desse importante cartão. Agora imagine um Governo que não sabe administrar um Cartão do SUS só mostra que não tem respeito e nem competência para continuar administrando a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário