sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Flávio no ranking da improbidade

Flávio ocupa o 5º lugar no ranking da indignação onde há prefeitos acusados por prática de vários crimes, respondendo a 56 processos na Justiça.

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, é o 1º no ranking que causa indignação aos cidadãos, que costumam consultar o site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. O prefeito de Parnamirim responde a nada menos que 68 processos judiciais. O 5º lugar no “ranking da indignação” está o prefeito de Macau, Flávio Veras, respondendo a 56 processos pelos mais variados crimes.

No meio dos 56 processos que Flávio Veras responde na Justiça, alguns são por improbidade administrativa, a mais grave acusação que pode ser feita a um administrador público. Uma consulta ao site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (www.esaj.tjrn.jus.br) vai revelar os processos movidos contra o prefeito.

A lista de crimes é extensa e mostra que o prefeito de Macau, Flávio Veras, enfrenta acusações de vários tipos, que leva ao eleitor a se perguntar se Flávio tem mesmo condições legais e morais de indicar um candidato para o seu lugar, uma pessoa manipulada pelo próprio Flávio Veras.

Improbidade Administrativa

clique na tabela para ampliar e ver melhor...

Se todos os desvios, práticas irregulares, atos ilegais são considerados graves quando se trata de administradores, talvez o mais grave dele seja a prática de improbidade administrativa. Improbidade significa falta de probidade ou simplesmente honestidade. A condenação por improbidade impede o gestor de ser candidato novamente a um cargo público eletivo. Gera perda de mandato e cassação de direitos civis.

Um comentário:

  1. stamos no país da impunidade. por isto fica por isso mesmo, e na proxima eleição seram candidatos e vitoriosos.seria muito bonito e prazeroso velos pagando o roubo não na cadeia mas pagando com o seus próprios bens.

    ResponderExcluir