segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ministério Público “recomenda” cancelar Festa do Sal

Todas as atrações foram canceladas porque o município está em "estado de emergência" com a estiagem, segundo nota da Prefeitura de Macau justificando o cancelamento do evento.

Atendendo uma “recomendação” do Ministério Público, a Prefeitura de Macau cancelou a Festa do Sal desse ano, que vinha cheia de atrações de peso como a banda Cavaleiros do Forró, o pagodeiro belo e o cantor de axé Netinho, além de Dorogival Dantas e Banda Grafith. Só bandas de peso acostumadas a tocar no Carnaval de Macau, gastos que superariam os R$ 350 mil.

Na nota à imprensa, a Prefeitura de Macau diz que o cancelamento da Festa do Sal se deu pela situação de “emergência” e que os municípios “afetados por desastres naturais relacionados com a intensa redução das precipitações hídricas em decorrência da estiagem, se abstenham de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas...”  E desde quando Macau sofre com a seca?

Lá em Djane, Zé do Maruim escutou quando um determinado candidato paraibano falou que o prefeito Flávio Veras está na “corda bamba com a Justiça”, muito perto de ser preso. Os preços superfaturados das bandas poderiam ser o tiro de misericórdia que o MP esperava para colocar o prefeito atrás das grades de uma vez por todas.

Outra razão pela qual Flávio cancelou a Festa do Sal é que o candidato do prefeito teria que ficar até o dia 9 de setembro sem promover eventos políticos, assim como todos os outros candidatos. Para quem recebeu uma pesquisa mostrando que Kerginaldo está em 3º lugar, a Festa do Sal seria “desperdício” de dinheiro. “Agora, os macauenses tem que se contentar com essas bandinhas locais que só tocam por aqui mesmo”, disse Zé.

5 comentários:

  1. Isso é mais uma montagem do Flávio, onde é que ele respeita justiça? Então o dinheiro da festa do sal está sendo gasto todo na compra de votos, que aliás, está de mais, socorro! Por favor justiça, façam alguma coisa para coibir. Tem candidato a vereador que sua estrutura de campanha é maior "R$" do que da majoritária. De quem é esse dinheiro? Divulgue.

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho interessante é a prefeitura de Macau ter declarado "Estado de Emergência" em uma cidade em que uma das maiores fontes de renda da cidade que é o Sal depende justamente da escassez de chuvas para aumentar sua produção. Tem que haver uma apuração que torne transparente para a opinião pública macauense o porque desta situação de emergência.

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO GUARDA MUNICIPAL, POLICIA CILVI E MILITAR:

    Uma denuncia, um homem de rosto avantajado, tem aterrorizado os moradores da ilha de Santana, ele tem atacado nas imediações da ponte, do lado da Ilha.
    Um sujeito altamente perigoso.
    CUIDADO.

    ResponderExcluir
  4. COM A PALAVRA IRINEU ELE SABE DE TUDO NÃO É IRINEU

    ResponderExcluir
  5. Flavio veras na cadeia rsrsrs, estamos no Brasil, gente como ele não vai pra cadeia não, vai um pai de família que rouba um pedaço de pão pra comer. Vamos esperar se essa tal economia vai ser utilizada para melhoria da população como esperamos a década ou se vai ser usada pra suas campanhas politicas.

    ResponderExcluir