É lamentável que o nosso sistema de governo permita que pessoas despreparadas sejam indicadas para cargos técnicos com o critério político. Famílias se tornam funcionários públicos sem concurso. Mas isso é um vício difícil de se acabar. Nossa esperança era João Bosco Afonso. Eu sempre acreditei que Bosco, em que pese seu amor por Macau, é um profissional que não merece o desgaste de uma campanha onde não se discute projetos, alternativa a longo prazo, onde o voto se transforma em moeda de troca.
Bosco é um jornalista executivo e competente. Com todo respeito a todos os macauenses, Bosco nos orgulha com sua cultura. Poucos têm a cultura que ele adquiriu. Mas, infelizmente, esse não é o critério que os macauense têm escolhido ultimamente. Estudiosos e cientistas políticos tem procurado entender esse fenômeno e a conclusão é que as boas cabeças foram embora em busca de outros horizontes que a nossa cidade não oferecia nem oferece.
Certamente, Bosco pode se incluir nesse contingente. Mas João Bosco Afonso foi e voltou, aliás, ele nunca foi, pois todo o final de semana Bosco estava lá na casa de Dona Maura e seu Afonso, na praça, tomando cachaça, sempre por aqui. Juro que eu tinha tanta vontade de dizer para ele continuar ajudando a Macau a encontrar novamente seu caminho, mas não como candidato, parece que minhas forças foram até ele e assim o fez.
Seus muitos compromissos como Secretário da Capital, não lhe daria tempo para enfrentar uma campanha quase sempre azeitada com muito dinheiro e Bosco Afonso, Filho de Dona Maura e seu Afonso, jamais iria fazer esse jogo. Todos aqueles que votam em troca de favores e dinheiro não iriam ter coragem de propor isso a ele, pois sabe que ali tem uma pessoa que acredita que fazer política é algo muito diferente e maior do que pensam muitos na nossa querida cidade Macau.
Bosco, você é um vencedor e sua atitude merece nosso respeito, o respeito de todos. Sua hora vai chagar e não vai demorar. És jovem, igualzinho aquele que foi o vereador mais votado nas eleições que elegeu Kidinho.
Beatriz
É realmente a Beatriz tem razão,com relação ao desgaste e como as algumas pessoas se portam durante um pleito eleitoral, porém tenho plena convicção que o Sr. João Bosco é o nome certo para conduzir com maetria os interesses do povo de Macau.
ResponderExcluirO povo Macauense perde mais uma vez por seus interesses financeiros e escusos imposto e mantido pelo atual prefeito que não é da cidade e não esta nem aí pra ela e nem para a população que nela vive.
ResponderExcluirParabéns Bosco Afonso, sempre lhe acompanharei em qualquer pleito, pois em você eu posso confiar.
Roberto Trindade
Não desista ainda Bosco, Macau precisa de você!
ResponderExcluir#Fora Flávio Veras e sua Quadrilha.