A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, presidente do Partido Verde no RN, reconhecida como uma guerreira ambiental recebe um prêmio pelos esforços ecológicos na cidade.
A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, recebeu na noite desta terça-feira, em São Paulo, a “Medalha Socioambiental Chico Mendes”, pelas ações de responsabilidade social e ambiental desenvolvidas à frente da Prefeitura do Natal. A premiação concedida pelo Instituto Chico Mendes foi entregue pelo apresentador Hermano Henning e reconhece o trabalho de pessoas, empresas e organizações que se destacam no setor.
"É um momento especial, já que temos feito tudo para transformar Natal em um exemplo de cidade sustentável e este prêmio vem nos estimular ainda mais a fortalecer e ampliar as ações na área socioambiental", afirmou Micarla de Sousa. Durante a solenidade realizada no Espaço Paço das Artes, na Cidade Universitaria da USP, também foram agraciados com o “Chico Mendes” a atriz Izabel Filardis, o vice-presidente José Alencar, a Rede Globo de Televisão, a construtora Camargo Correa, a Honda, a Petrobrás e a Prefeitura de São Paulo, entre outras personalidades e instituições.
A medalha foi entregue à prefeita de Natal como reconhecimento por ações como o “Adote o Verde”, programa que estimula empresas, associações e a população em geral a se responsabilizar por áreas verdes em praças, ruas, canteiros, com apoio da Prefeitura do Natal. Em pouco mais de um ano de funcionamento já resultou em quase 200 “adoções”, aproximando a sociedade do poder público, na gestão do meio ambiente.
Outro projeto, o “Jogo Limpo”, transforma terrenos baldios que serviam de “lixões” irregulares em espaços adaptados à prática esportiva, com direito a áreas verdes, campos e minicampos de futebol e quadras de vôlei de areia. A administração municipal ainda investe no chamado “asfalto ecológico” e vem desenvolvendo, dentro do Plano de Arborização, o plantio de árvores já adultas em diversas regiões da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário