sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O Cristo Redentor do seu Ednor

 Localizado na Rua João Crisóstomo, no centro de Macau, a réplica do Cristo Redentor carioca tem atraído católicos de todas as partes para rezar em frente a estátua.

Localizada no topo do morro do Corcovado, No Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Redentor é a homenagem à Jesus Cristo mais conhecida no mundo e está a 709 metros acima do nível do mar. Em 2007, O Cristo Redentor carioca foi eleito uma das novas “sete maravilhas” do mundo pelo Guiness Book.

Inspirado nas várias visitas ao Rio de Janeiro, o aposentado Ednor Cabral de Oliveira, mandou construir uma réplica do Cristo Redentor no canteiro da Rua João Crisostómo, em frente a sua casa no centro de Macau. O Cristo do seu Ednor é bem menor do que a versão carioca, medindo apenas 1,75 m de altura e suspenso num pedestal de 5,20 m.

O jovem soldador Luiz Maicon mora exatamente em frente ao Cristo de seu Ednor e acredita que o monumento vai trazer benefícios para as famílias católicas da Rua João Crisóstomos e ruas adjacentes. “Em breve, o Cristo vai se tornar mais uma atração turística de Macau”, previu.

Em todo Estado do Rio Grande do Norte, apenas a cidade de Currais Novos também possui uma réplica do Cristo Redentor, denominada de "Cristo Rei", instalada na praça homônima. “Estou com o coração em festa. Super realizado e com a certeza de deixar um legado de fé para os macauenses católicos”, finalizou seu Ednor.

4 comentários:

  1. Macau realmente é uma cidade entregue as baratas. Um louco colaca uma imagem de pedra feita por um bêbado na entrda da cidade e diz que é a Mãe de Deus. Esse deve ir pretinho para a profundas do inferno. Outro coloca em plena via pública uma imagem réplica do Cristo Redentor. E diz, que isso vai trazer benefícios para a população católica. Bem dito, a população catolica. Porém, Macau não tem só católicos. Isso é uma agressão ao estado laico que é o Brasil. Ninguém pode expor em vias ou instituições públicas simbolos ou imagens de religião nenhuma. Assim, daqui a pouco, vamos ver uma estatua de Exu Caveira na Praça da Conceição, uma estatua de Alan Kardec na calçada da igreja, uma foto de Karl Marx colocada pelos ateus na rua do sinal ou uma grande foto de Martin Luthero na entrada da cidade. Afinal, temos o direito de liberdade de culto. Porque só os católicos estão expondo suas simbologias em vias e instituições públicas? Onde está a lei desta cidade? Mas o certo é que, não pode ser colocado simbolo nenhum em via pública. É lei, está na constituição. Onde está o Ministério Público que não ver essas aberrações.

    ResponderExcluir
  2. Quando era prefeito, Afonso Lemos, para fazer média com os incautos, colocou aquela Imagem de muito mau gosto na entrada da cidade. A cidade não tem religião, devendo ser laica. Agora vem esse bobalhão e coloca uma imagem em via pública e a prefeitura não faz nada. Deveria removê-la pois os outros moradores que não são católicos não são obrigados a conviver com símbolos exclusivos de determinadas religiões. O prefeito deve mandar retirá-la urgente.

    ResponderExcluir
  3. Somente gente besta pode imaginar que uma imagem de cimento pode fazer milagre. Quem faz milagre é estudo e trabalho. O resto são coisas de espertalhões tipo esse senhor Edinor, que colocou essa imagem com o intuito de enganar o povo alienado de Macau como fez Afonso colocando a Santa na entrada da cidade. Já não basta as igrejas caça-níqueis, também cohecidas como casas da moeda vem esse escárnio. Onde está as autoridades que mandam remover essa coisa do espaço público?

    ResponderExcluir
  4. Não se trata de religiosidade hoje em MACAU não há mais LEI,JUSTIÇA E MUITO MENOS OPINIÃO PUBLICA estamos totalmente a mercê de um prefeito que só faz o que lhe convém,com o PODEROSO FV é assim coloca o que quer onde quer e como quer e se algum MACAUENSE tentar de alguma forma questionar torna-se inimigo publico o PODEROSO comanda as policias,cala a justiça e MASSACRA NOSSO POBRE E UMILDE POVO,SENDO ASSIM EU PERGUNTO ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir