AG Sued
Junior do Sindicato: "A atual bandeira de luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macau é a implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração para todos os servidores".
Vendo a ausência de uma voz que falasse pelos funcionários públicos municipais, Severino Miguel Monteiro Filho (conhecido como Junior do Sindicato) foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Macau com o apoio unânime da categoria e da população macauense.
Durante a fundação do Sindicato, Junior era secretário geral e o presidente era Deusimar (conhecido como Bau), que teve alguns problemas pessoais e deixou a direção da instituição. “Nessa época, assumi a direção do Sindicato interinamente. Depois, houve uma votação onde nossa chapa foi eleita com mais de 90% dos votos”, salientou o presidente.
De acordo com Junior, quando assumiu a direção, o Sindicato tinha somente 26 associados. O presidente se encarregou de formar uma instituição forte e hoje, o Sindicato dos Servidores Municipais de Macau conta com mais de 290 associados, “são pais e mães de família que acreditam no meu trabalho a frente do Sindicato”, disse.
Junior ressaltou que sua principal conquista foi a aquisição do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que os servidores receberam e outros estão recebendo. Junior do Sindicato lembra que a taxa de insalubridade (não salubre, que origina doença) do gari era 20% e o Sindicato brigou para chegar aos 40% do salário. “O pessoal do Sindicato se sente bem quando tem essas conquistas”, comemora.
Atualmente, o Sindicato dos Servidores Municipais de Macau comemora a conquista dos vigilantes e motoristas que estão recebendo “adicionais noturnos” e “horas extras”. Conforme o presidente do Sindicato, os servidores municipais vão receber a verba retroativa ao tempo que trabalhou e esse dinheiro será incorporado ao salário base do próprio servidor. “O prefeito Flávio cortou todos os benefícios dos servidores desde seu primeiro mandato, mas aos poucos, nós estamos reconquistando”.
sou servidor e associado do sindicato e concordo plenamente com as palavras de Junior. Com as perdas no nosso salário essa causa ganha do FGTS ajudou varios pais de familia a organizar um pouco a sua vida. continue a luta.
ResponderExcluirComo esse jr. do sindicato se parece c o sec. da saúde?Só espero q ñ tenha os mesmos costumes....kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir