sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A nova Praia de Camapum

 A nova configuração de Camapum agrada a todos.

Nessas tardes setembrinas, quando os ventos fortes de agosto insistem em querer ficar por aqui, a Praia de Camapum é o melhor lugar em Macau pra se curtir um fim de tarde azul e esperar o sol descer mansamente por trás da caatinga sem fim. Passar uma tarde em Camapum é resgatar lembranças de uma geografia entranhada na alma macauense.

Camapum está linda. É verdade que a Prefeitura de Macau fez um bom trabalho na praia ao ponto de atrair as pessoas para ficar debaixo de uma barraca de palha, observando a ilha perdida de Manoel Gonçalves durante a maré baixa, lá no meio do mar. Depois de tudo, um mergulho demorado nas águas mansas deixa o corpo relaxado, pronto para outro dia de labuta.

Mesmo nesses tempos de eleição, quando as festas para celebrar o término das obras na praia de Camapum podem remeter ao uso do proselitismo - por que inaugurar perto de um dia de eleição? - quem ganha é o povo que poderá desfrutar de um lugar agradável em Macau e aproveitar uma tarde qualquer cutindo a praia de Camapum.

Um comentário:

  1. Nenhum prefeito, em todos os tempos teve tanta preocupação com a infra da cidade. Flávio, que não é de Macau, e supera a cada dia com suas realizações. A Macau de antes é coisa do passado. Foram longos e tristes anos de administrações voltadas para uma meia dúzia. Poucos Ficaram ricos com a nefasta passagem de Afonso, Tatá e Zé Antonio. Kiko ficou tão rico que se mandou de Macau com medo. Milton Eletrosat também é outro que enricou. Mário Sérgio e Odete estão riquíssimos investindo em Natal o dinheiro que ganharam nos 8 anos de admistração de Zé. Zé Antonio é uma pessoa boa mas entregou a prefeitura ao seu cunhado e deu no que deu. Hoje, vive perambulando sozinho pois "turminha" vive em Natal e em graçandu já ele.....(observatório da políca macauense)

    ResponderExcluir