sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Farmácia de Todos fecha as portas em Macau

Foto: Rodrigo Afonso
Por falta de convênio com a Prefeitura de Macau, a Farmácia de Todos fecha as portas e deixa de vender medicamentos 40% mais barato.

Inaugurada para vender medicamentos por preços populares, através do Governo do Estado, a “Farmácia de Todos” foi fechada por falta de parceria com a atual administração do município e deixa de atender uma grande parte da população de baixa renda que usufruía do referido programa de governo.


O Programa Farmácia de Todos torna mais acessível para as famílias carentes a compra de medicamentos. Os remédios da Farmácia Popular são comercializados, em media, a preços 40% mais baratos que os similares vendidos em drogarias tradicionais.

A Farmácia de Todos oferece mais de 130 tipos de medicamentos genéricos e similares colocados á disposição da população para tratamentos de hipertensão, diabetes, ulcera grastica, asma, depressão, dor de cabeça, queimaduras e inflamações. A Farmácia ainda mantinha um farmacêutico de plantão, que prestava orientação aos consumidores.

Atualmente, no lugar onde funcionava a Farmácia de Todos, uma igreja evangélica recebe seus fiéis para louvar ao Senhor por saúde, porque se adoecer tem que comprar os medicamentos noutra farmácia com os preços dos remédios 40% mais caros. “Isso acontece porque o prefeito não precisa comprar remédios a preços populares”, disse Maria José, uma consumidora que se assustou com o fechamento da farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário